Hamilton vê título de Construtores “quase melhor” do que de Pilotos

Britânico ressaltou que a Fórmula 1 é um esporte de equipe e, embora o piloto apareça em destaque, todos os integrantes da Mercedes são vitais na conquista do resultado

Lewis Hamilton avaliou que conquistar o Mundial de Construtores é “quase melhor” do que vencer o Mundial de Pilotos. No último fim de semana, a Mercedes garantiu no GP de Emília-Romanha o sétimo título seguido na Fórmula 1.

A caminho do heptacampeonato, o britânico lembrou que a F1 é um esporte coletivo, ainda que seja o piloto em destaque. E, por isso, é bastante prazeroso conquistar um título que recompense o trabalho de todos.

Lewis Hamilton destacou que a Fórmula 1 é um esporte coletivo (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“É um esporte muito estranho no sentido de que é um esporte de equipe, mas são dois campeonatos e aí tem um campeonato individual, mas o que está no centro do nosso trabalho é entregar pontos e resultados para o time”, apontou o piloto do carro #44. “Quando você vence um campeonato de equipes, acho que é quase melhor do que um individual, porque é algo que você faz de forma coletiva, com um grupo grande de pessoas”, seguiu.

“Apesar de sermos nós no topo do pódio, não estamos acima de ninguém. Estamos no mesmo nível, todos fazemos parte dos elos da corrente. Dá para notar a felicidade de todo mundo quando conquistam o Mundial de Construtores”, relatou Hamilton. “Quando fazemos a festa de Natal e celebramos com todo mundo, todos sabem que fizeram uma coisa notável e que ninguém fez antes. É legal fazer parte disso. Ainda que acabasse hoje, seria algo que eu poderia compartilhar com um grupo grande de pessoas pelo resto da minha vida”, encerrou.

Vice-líder do Mundial, Valtteri Bottas também se mostrou orgulhoso do time e ressaltou que o título é fruto do trabalho de todos.

“Estou muito orgulhoso de cada um dos membros da equipe, do que eles fazem, todos da fábrica e da equipe de corrida”, comentou Bottas. “Continuamos levantando o sarrafo para cada um dos integrantes do time, mas fazemos isso de maneira unida. Apoiamos uns aos outros, mas o espírito da equipe é que torna isso possível. Estou muito, muito orgulhoso de fazer parte disso. Acho que para todos nós, é preciso de um pouco de tempo para entender o que estamos fazendo e conquistando. Mas, certamente, devemos curtir, pois é incrível. Estou muito orgulhoso de todos”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.