Hamilton vê volta de Kubica como “marcante” e afirma: “É um dos mais talentosos”

Lewis Hamilton lamentou a decisão de Robert Kubica de romper com a Williams ao fim de 2019, provavelmente causando a ausência no grid de 2020. O britânico exaltou o talento e a perseverança do polonês na volta à Fórmula 1

A quinta-feira (19) trouxe a notícia de que Robert Kubica decidiu não seguir na Williams, o que deixa o polonês em situação delicada na busca por vaga no grid de 2020. Para Lewis Hamilton, é uma notícia a ser lamentada: o britânico acredita que o polonês foi “marcante” ao superar limitações físicas e retornar ao mais alto nível do automobilismo.
 
“Eu diria que sou quem conhece o Robert [Kubica] a mais tempo, nós começamos a correr juntos no kart”, recordou Hamilton. “Robert é um dos pilotos mais talentosos contra quem eu já corri. Eu já vi o talento que ele tem e isso é algo que sempre fica contigo. O que é marcante é a força e a determinação que ele mostrou, principalmente após o acidente que ele teve”, seguiu, fazendo referência ao acidente de rali de 2011, que quase causou a amputação do braço direito do polonês.
Robert Kubica recebeu aplausos de Lewis Hamilton (Foto: Williams)

“Não são muitas pessoas que conseguem sair de uma situação dessas e voltar ao esporte e competir contra outros que não estiveram na mesma situação. Acho que é ótimo tê-lo de volta, definitivamente não foi a mesma situação que na época em que ele tinha uma equipe mais competitiva, mas ele foi ótimo esse ano. Precisamos dos melhores talentos no esporte, que eles estejam fazendo parte do show”, destacou.

 
Apesar dos elogios de Hamilton, Kubica teve dificuldades no retorno ao grid da F1. Além de sofrer com as limitações do carro da Williams, claramente o mais lento do grid, Robert fica atrás de George Russell na maioria das corridas e classificações. Mesmo assim, o #88 conseguiu o único ponto da equipe britânica na temporada – no GP da Alemanha, sob chuva.
 
Sem a vaga na Williams, Kubica tem como principais alternativas uma ida ao DTM ou a vaga de piloto reserva em uma equipe de F1.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube