Hamilton volta a criticar regra de motores da F1 e diz que fãs “não estão nem aí” para alta tecnologia

Mesmo com o fato de ter levado grande vantagem ao ver a Mercedes dominar a tecnologia dos motores híbridos, Lewis Hamilton não é um entusiasta desta nova ‘Era Turbo’ da F1. O britânico deixou claro que não é favorável à regra por considerar as unidades de potência muito técnicas, complicadas e de difícil compreensão aos fãs

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

É inegável que Lewis Hamilton foi, de todos os pilotos nos últimos dois anos e meio, quem mais tirou proveito com a introdução dos motores híbridos. A Mercedes construiu a melhor unidade de potência e domina a nova ‘Era Turbo’ desde seu princípio. E 2014 para cá, foram disputados 51 GPs, e a escuderia prateada conquistou 44 vitórias, 27 apenas para Lewis. Contudo, o tricampeão do mundo deixou claro que não é nenhum entusiasta dos novos motores.
 
Na visão de Hamilton, as unidades de potência são complexas e técnicas demais. Ainda, Lewis acredita que os fãs não ligam para a alta tecnologia embarcada nos motores dos carros e se mostrou favorável a motores mais simples e que tenham um ronco mais forte, como os antigos V12.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Hamilton não é fã dos atuais motores da F1 (Foto: Beto Issa)
A configuração dos motores atuais, os V6 turbo, compreende seis peças principais: motor de combustão interna (ICE), MGU-H, sistema que recupera energia do motor, MGU-K, sistema que reaproveita energia cinética, turbocompressor, a unidade eletrônica de controle e também o conjunto de baterias.
 
Mas Hamilton enxerga todo esse conjunto muito complexo para a compreensão dos fãs da F1. 
 
“O que eu acho da regra atual? O fato de nós termos seis componentes de um motor e a incompatibilidade do uso do componente, isso eu não acho legal. As pessoas que assistem não estão nem aí para isso. É muito técnico, muito complicado. A maioria das pessoas não sabe o que é um MGU-H e eles não se importam muito com isso”, afirmou o piloto.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Questionado a respeito do ronco que os novos motores da F1 produzem, Lewis também se mostrou insatisfeito.

 
“Isso não soa bem. Eu ainda vejo pela internet as corridas antigas com carros antigos e um ótimo ronco. E eu sinto falta disso. Um dia espero que isso volte e seja simplificado”, concluiu.
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.