Marko admite possibilidade de ser suspenso em nova investigação da Red Bull

Consultor-esportivo está sendo investigado pela Red Bull por tornar público o Caso Horner. Caso suspenso, Helmut Marko ficará de fora do GP da Austrália

O clima na Red Bull, decididamente, vai de mal a pior. Em meio a diversas polêmicas e uma enorme briga pelo poder, Helmut Marko disse durante a classificação da Fórmula 1 na Arábia Saudita que pode ser suspenso pela equipe, o que levaria a uma ausência no GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024, marcada para acontecer entre os dias 22 e 24 de março.

Em entrevista ao canal austríaco ORF, o dirigente não entrou em detalhes, mas revelou que há uma investigação da Red Bull em andamento. “Essa possibilidade existe”, declarou. “É difícil explicar, mas, no final, eu decido o que vou fazer. É um problema bem complexo”, completou.

De acordo com o portal Motorsport, o dirigente está sendo investigado pela Red Bull por supostamente vazar informações internas — ou seja, fazer o ‘Caso Horner’ se tornar público.

Marko afirmou que deseja por tempos mais amigáveis na Red Bull. Diante de uma temporada longa, com 23 corridas pela frente — contando com o GP da Arábia Saudita, marcado para esse sábado (9) —, o dirigente prega foco para conquistar mais um título.

Marko confia na superação do Caso Horner por parte da Red Bull (Foto: AFP)

“Novamente, queremos paz como equipe. Vamos ver o que acontece. Esse campeonato será difícil com 24 provas e temos de nos concentrar nisso”, pontuou.

Marko também comentou sobre a situação de Max Verstappen, que teria uma cláusula no contrato que permitiria sua saída no caso de demissão do dirigente.

“Definitivamente, Max tem a condição mais forte. Não tem piloto mais rápido que ele no momento. Perdê-lo seria uma grande derrota, também para os mecânicos e engenheiros, que se esforçam para trabalhar para ele”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita, em Jedá, e transmite a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (9), a largada está marcada para as 14h (de Brasília, GMT-3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.