Marko segue busca por talentos para F1, mas diz: “Já desisti de encontrar novo Verstappen”

Para o consultor da Red Bull, Helmut Marko, Max Verstappen é inigualável e, por isso, já não tem esperanças de encontrar um piloto como o tricampeão mundial

Max Verstappen é uma joia encontrada, lapidada e que se tornou extremamente valiosa nas mãos da Red Bull. E, embora os taurinos sigam buscando talentos para sua academia de pilotos, segundo o consultor Helmut Marko, dificilmente encontrarão um ‘novo Verstappen’.

Mais novo contratado pela Red Bull, Olive Goethe fez sua estreia nos monopostos em 2022, conquistando o título da Euroformula Open. Este ano, foi promovido à F3, alcançando o pódio na rodada de estreia, na corrida principal do Bahrein. O restante da temporada, no entanto, foi marcada por altos e baixos, até que a primeira vitória enfim veio na Inglaterra, na corrida 2.

Terminou a competição em oitavo lugar com 175 pontos. O alemão de 19 anos irá vestir as cores da marca dos energéticos neste próximo fim de semana, no GP de Macau de F3 com a Campos.

“Ele [Goethe] é um cara legal, um alemão que mora em Londres e Monte Carlo. Ele foi rápido durante os dias de teste e no próximo ano terá de provar seu valor na F3″, disse Marko.

“Talvez ele tenha um pouco da mesma ousadia, mas já desisti de procurar um novo Verstappen… ficarei feliz se encontrarmos um futuro vencedor de GPs”, completou.

Oliver Goethe é o mais novo rosto da Red Bull (Foto: F3)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Goethe lembrou que cresceu “vendo Sebastian Vettel vencer corridas e campeonatos no carro da Red Bull”, portanto, “como piloto alemão, tenho orgulho de seguir seus passos”.

“Fazer parte de uma equipe de F1 pode me proporcionar oportunidades inestimáveis e abrir a porta para o sonho pelo qual venho trabalhando, e não há equipe melhor para fazer isso”, concluiu Oliver.

Fórmula 1 retorna no dia 18 de novembro com a edição inaugural do GP de Las Vegas, nos Estados Unidos. Será a 21ª e penúltima etapa do campeonato.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.