Honda apresenta primeira imagem do motor V6 que vai fornecer à McLaren a partir de 2015 no retorno à F1

A Honda apresentou nesta quarta-feira (1) a primeira imagem do seu motor V6 para a temporada 2015 da F1. A fabricante retorna ao Mundial após sete anos e vai fornecer a unidade de força para a McLaren, reeditando a parceria de sucesso do fim dos anos 80

A Honda divulgou nesta quarta-feira (1) a primeira imagem de seu motor V6 turbo para a temporada 2015 da F1, que marca o retorno da fabricante ao Mundial. A montadora japonesa deixou a principal categoria de monopostos do planeta após o fim da temporada 2008, mas agora decidiu voltar apoiada nos novos regulamentos. A fabricante vai fornecer as unidades de força para a McLaren, reeditando também a parceria de sucesso do fim dos anos 80.

No comunicado à imprensa, a fornecedora ainda revelou que vai apresentar um vídeo sobre o novo motor durante este fim de semana, quando a F1 desembarca em Suzuka para o GP do Japão, o 15º do Mundial 2014.

O motor V6 turbo da Honda para a temporada 2015 da F1 (Foto: Honda)

"Trabalhando para a participação da Honda na F1 a partir da temporada 2015, o desenvolvimento da unidade de potencia está entrando em sua principal fase em nossas instalações em Sakura, para onde nós transferimos o nosso setor de desenvolvimento de esportes a motor", disse Yasuhisa Arai, o homem encarregado pelo projeto da F1.

"Além de realizar simulações, nós também avançamos para o próximo estágio que é o trabalho de ligação entre turbocompressor e os sistemas de recuperação de energia. Então, neste momento, aproveitamos para revelar a imagem da nossa unidade de força que está em desenvolvimento. Toda a equipe está concentrada neste trabalho e se preparando muito para o início da nossa participação na F1 daqui a seis meses", completou.

Recentemente, a McLaren revelou que não descarta a possibilidade de um primeiro teste com a Honda na semana de treinos pós-temporada em Abu Dhabi, no próximo mês.

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP do Japão e concorra a uma viagem. É grátis!


GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube