Honda celebra efeito positivo da atualização em Silverstone, mas adia uso de novas fichas por “quatro ou cinco corridas”

Chefe da Honda, Yusuke Hasegawa afirmou que a fábrica japonesa vai esperar quatro ou cinco corridas antes de introduzir novas atualizações nos motores da McLaren. Dirigente, no entanto, fez uma avaliação positiva da evolução introduzida em Silverstone

A Honda não tem pressa em introduzir uma nova atualização nos motores usados pela McLaren. De acordo com Yusuke Hasegawa, a fábrica nipônica planeja esperar quatro ou cinco corridas antes de gastar mais algumas de suas fichas de desenvolvimento.
 
Antes do GP da Inglaterra, a Honda usou duas de suas fichas para atualizar o motor de combustão interna. O objetivo era recuperar um pouco da potência perdida com a atualização feita no GP do Canadá.
Yusuke Hasegawa se mostrou satisfeito com a atualização introduzida em Silverstone (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

De acordo com Hasegawa, o motor de combustão interna segue sendo o foco da Honda, mas a fábrica optou por esperar um pouco antes de gastar mais alguma de suas dez fichas restantes.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Nós ainda estamos mantendo nossos esforços em melhorar nosso motor, na área do motor de combustão interna”, disse Hasegawa à publicação inglesa ‘Autosport’. “Nós vimos alguns bons números, nós só precisamos nos preparar”, seguiu.
 
“Não em um par de corridas, mas em quatro ou cinco corridas, nós planejamos introduzi-las”, contou. 
 
O dirigente explicou, ainda, que a Honda planeja gastar os tokens restantes antes do fim da temporada com a introdução de “passos regulares”.
 
Além disso, Hasegawa avaliou que a Honda progrediu com a atualização feita em Silverstone, mas reconheceu que ainda falta para alcançar os rivais.
 
“Nós, definitivamente, tivemos algum ganho da unidade de potência. Nós fizemos nenhum teste comparativo, então não posso dizer e os pilotos não sentiram uma grande diferença, mas isso contribuiu para a performance do carro, então foi bom”, afirmou. “Fernando [Alonso] conseguiu um tempo muito rápido no Q3, que foi o oitavo, e apesar de ter sido eliminado [por exceder os limites da pista], isso foi uma prova da atualização”, apontou.
 
“Estamos no fundo da lista, mas podemos reduzir a diferença”, frisou.
 
Questionado sobre a avaliação de Carlos Sainz Jr., que vê a Honda se aproximando da Toro Rosso, Hasegawa respondeu: “É uma sensação mista. Não sabemos se é um comentário correto”.
 
“Temos de apreciá-lo enquanto a nossa unidade de potência melhora, mas, ao mesmo tempo, eles só comparam com um motor de um ano de idade”, concluiu.
PADDOCK GP #37 ABORDA FIM DE SEMANA INTENSO NO ESPORTE A MOTOR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.