Honda confirma que motores de Verstappen e Pérez na Hungria sofreram danos irreparáveis

Max Verstappen e Sergio Pérez perderam os motores utilizados no GP da Hungria. O uso de uma quarta unidade de potência, que levaria a punições, passa a ser altamente provável

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Documentário conta com o apoio da família de Michael Schumacher (Vídeo: Netflix)

A Red Bull recebeu a pior notícia de todas às vésperas do GP da Bélgica. De acordo com a Honda, parceira da equipe de Milton Keynes, os motores utilizados por Max Verstappen e Sergio Pérez no GP da Hungria sofreram danos considerados irreparáveis.

Sem a opção de reutilizar componentes, a Red Bull fica muito próxima da necessidade de usar um quarto motor em cada carro. Isso significa exceder o limite de três por anos, o que levaria à perda de posições no grid em algum momento da segunda metade do campeonato.

A Honda ainda não confirma a necessidade de punições, mas apontou nesta direção. “Perdemos uma unidade de potência em cada carro e temos 23 corridas. Precisamos planejar nossa estratégia de acordo com isso”, disse a montadora em Spa.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

SERGIO PÉREZ; GP DA HUNGRIA; F1;
Sergio Pérez foi vítima do caos na largada, assim como Max Verstappen (Foto: Red Bull Content Pool)

Os danos aos motores de Verstappen e Pérez ocorreram ainda na largada do GP da Hungria. Os dois pilotos foram vítimas de um acidente causado por Valtteri Bottas em uma pista úmida. O mexicano abandonou no ato, enquanto o holandês conseguiu carregar um carro altamente avariado para terminar em nono. Charles Leclerc, vítima de erro de Lance Stroll, também sofre consequências.

A provável perda de posições ainda não tem data para acontecer. Para o GP da Bélgica, por exemplo, a Red Bull ainda deve se virar com peças reutilizáveis do motor. A expectativa é de que a punição seja cumprida em uma pista de fácil ultrapassagem – afinal, uma corrida de recuperação ficaria facilitada.

A Red Bull abre a segunda metade da temporada já atrás da Mercedes, grande rival na briga pelo título. Lewis Hamilton lidera o Mundial de Pilotos com 8 pontos de vantagem sobre Verstappen. O GP da Bélgica desta semana encerra as férias de agosto, uma tradição da Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.