Honda enfrenta novos problemas elétricos e decide trocar motor da McLaren de Vandoorne em Barcelona

Os problemas de McLaren e Honda continuam a todo o vapor no começo da segunda semana de testes coletivos de pré-temporada da F1. Após uma primeira sessão de testes já com dificuldades, o problema terminal de Stoffel Vandoorne na manhã desta terça-feira (7) fez a fabricante trocar o motor

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Se na primeira semana de testes de pré-temporada a McLaren-Honda viu acender uma luz amarela, agora a cor mudou para um vermelho bem brilhante. Acontece que já nesta terça-feira (7), dia inicial da segunda sessão de testes coletivos, a equipe se viu na obrigação de trocar o motor do carro de Stoffel Vandoorne após mais problemas elétricos deteriorarem o tempo de pista para o carro laranja. 

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Depois da semana inicial, onde problemas elétricos também travaram a quilometragem que a McLaren podia acumular, especialmente nos dois primeiros dias, a esperança era ter uma situação um pouco melhor. Na realidade, tanto McLaren quanto Honda sabiam que não daria para resolver esse problema por completo em cinco dias sendo a fábrica da Honda no Japão. Mas ninguém esperava ter de substituir toda a unidade de força logo na primeira manhã.

 
E mais impressionante: a unidade de força que foi recolocada no carro foi a da primeira semana, que também havia tido problemas. 
 
"Detectamos um problema elétrico com a unidade de força no carro de Stoffel. Tendo em vista aumentar o tempo de pista, optamos por substituí-lo e continuar investigando o problema uma vez que a unidade de força esteja fora do carro", disse a Honda em comunicado via Twitter.
Stoffel Vandoorne (Foto: Glenn Dunbar/LAT Images)

"A unidade de força que estamos usando hoje é a mesma especificação utilizada no primeiro teste, semana passada", encerrou.

 
Vandoorne conseguiu dar 34 voltas antes do problema terminal. Assim, deu mais voltas apenas que a Renault, que, com Jolyon Palmer, rodou apenas 15 vezes e também teve problemas. O belga marcou o oitavo tempo geral.

PADDOCK GP #67 RECEBE OZZ NEGRI E DEBATE TESTES DA F1 EM BARCELONA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube