Honda reconhece falta de desempenho de motores durante pré-temporada e admite: “Estamos um pouco assustados”

O desempenho da McLaren tem preocupado todos dentro da equipe, desde pilotos até dirigentes. E o motivo é a falta de performance dos motores Honda.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O desempenho da Honda está bastante inferior ao de suas adversárias. No entanto, o chefe da montadora, Yusuke Hasegawa, está um pouco mais assustado do que gostaria com a falta de performance.
 

Durante as duas semanas de teste pré-temporada da F1, que aconteceram em Barcelona, a equipe do carro laranja quebrou na pista diversas vezes, tanto por problemas elétricos quanto por outros motivos.
 
O dirigente, então, explicou que tinha noção do desempenho do motor Honda, mas que não tinha ideia das adversárias estarem tão acima. “É claro que sabíamos o nosso nível de desempenho, mas nós não sabíamos o nível das outras equipes”, afirmou.
Fernando Alonso (Foto: McLaren/Divulgação)
“Então, de um ponto de vista de comparação, estamos um pouco assustados com a situação e também é muito otimista para nós esperar um bom resultado na Austrália. Mas é claro que eu não esperava tamanha variedade de problemas que sofremos. Tudo o que aconteceu não parece ter sido por conta da aerodinâmica, acredito”, completou.
 
A McLaren também mostrou a falta de ritmo no traçado. O melhor tempo do time foi marcado por Stoffel Vandoorne, que foi apenas o nono melhor da tabela, 2s714 atrás da Ferrari de Kimi Räikkönen, na frente apenas da Sauber.
 
“É claro que melhoramos nosso desempenho do motor. No entanto, as melhoras dos outros parecem muito melhores que as nossas. Nós ainda podemos estar ainda mais atrás, então isso é muito decepcionante”, continuou.
 
“Nas duas próximas semanas nós tentaremos achar algumas maneiras de melhorar o motor, e assim poderemos ter um desempenho muito bom, definitivamente”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.