Honda vê Red Bull na briga por título e crava: “Ultrapassamos o motor Mercedes de 2020”

Diretor-técnico da Honda, Toyoharu Tanabe não prometeu a Red Bull campeã em 2021, mas garantiu que o motor dos japoneses já é melhor que o do ano passado da Mercedes

A Red Bull foi o grande destaque da pré-temporada de 2021 da Fórmula 1 e, muito disso, se deve a uma considerável melhora dos motores Honda. Toyoharu Tanabe, diretor-técnico da fabricante japonesa, garantiu que a despedida da Honda da F1 vai acontecer em grande estilo, colocando os austríacos na briga pelo campeonato, ainda que não tenha como cravar a condição atual do motor da Mercedes, por mais complicados que tenham sido os testes dos rivais.

Tanabe vê a Red Bull com totais condições de disputar efetivamente a taça com a Mercedes no último ano do atual regulamento da F1 e ainda afirma que, a Honda tem um motor melhor, pelo menos, que o do ano passado dos alemães.

“Acredito que ultrapassamos o motor de 2020 da Mercedes. Tudo vai depender das condições encontradas na temporada, mas eu espero que a gente esteja em posição de brigar pelo título contra a Mercedes”, explicou o japonês ao site The Race.

MAX VERSTAPPEN; RED BULL; RB16B; BAHREIN; TESTE;
A Honda está confiante com o desempenho da Red Bull em 2021 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

O dirigente japonês ainda fez questão de frisar que não tem como opinar sobre os motores Mercedes baseado em três dias de testes coletivos, ainda que as rivais tenham tido seus problemas. Para Tanabe, Honda e Red Bull só vão saber exatamente como está a briga após o GP do Bahrein.

“Nós não fazemos ideia do quanto a Mercedes evoluiu do lado dela após a temporada passada. Precisamos esperar para ver como classificamos e também a corrida, ainda é muito cedo para falar algo depois de só três dias de testes. Sei bem como a Mercedes é forte do ponto de vista de conhecimento técnico, chassi, motor, pilotos, trabalho em equipe. Ano passado vimos um grande passo de desenvolvimento neles, por isso é tão diícil saber o quanto evoluíram até agora, não sabemos responder”, disse.

O diretor ainda fez questão de cravar: o motor da Honda em 2021 não está apenas mais potente, mas também mais confiável, o que era um temor dos japoneses pela potência adicionada para buscar o nível da Mercedes.

“Nosso motor é, definitivamente, melhor que nos anos anteriores. Estamos muito felizes com nosso resultado. Tivemos também menos problemas do que eu esperava, um bom sinal de confiabilidade”, completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube