Horner admite vitória inesperada, mas reitera elogios a Ricciardo: “Guiando perfeitamente durante toda a temporada”

Chefe da Red Bull, Christian Horner admitiu que não esperava vencer GP do Canadá. Dirigente reforçou elogios a Daniel Ricciardo e avaliou que australiano está guiando perfeitamente

A cobertura completa do GP do Canadá no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste domingo da F1 no Canadá

Daniel Ricciardo conquistou de vez a Red Bull. Depois de bons desempenhos nas primeiras provas da temporada, o australiano coroou seu ano de estreia no time da fábrica dos energéticos com uma vitória no GP do Canadá.
 
Surpreso com o triunfo, Christian Horner, chefe do time rubro-taurino, voltou a elogiar a atuação de Ricciardo e avaliou que o jovem piloto vem guiando de maneira perfeita ao longo de todo ano.
Apesar da vitória, Christian Horner reconheceu que Mercedes segue mais forte (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Tiro o chapéu para o Daniel”, disse Horner. “A forma como ele chegou no time este ano, a forma como tem atuado, ele cresceu em confiança e realmente merece esta vitória”, exaltou. 
 
“Eu não acreditava que nós pudéssemos vencer esta corrida, mas a forma como ele guiou, a forma como fez as ultrapassagens nos momentos em que precisava neste ano… ele está guiando perfeitamente durante toda a temporada”, frisou. “Ele agarrou a oportunidade hoje e eu estou muito feliz por ele ter conquistado sua primeira vitória”, continuou Horner.
 
Além disso, Horner comemorou que Sebastian Vettel estivesse no pódio para dividir com o companheiro de equipe a alegria por seu primeiro triunfo na F1. 
 
“É uma sensação incrível para qualquer piloto e foi legal ter Sebastian no pódio para curtir com ele”, comentou. “É um dia muito especial na vida e na carreira dele e provavelmente vai levar um ou dois dias para absorver isso”, seguiu. 
 
O dirigente ponderou, entretanto, que a Mercedes segue mais forte e será difícil de bater a rival nas próximas provas.
 
“Não vamos fazer rodeios, a Mercedes era o carro mais rápido. Eles superaram seus problemas – qualquer que fossem – e nós tivemos problemas em outros pontos da temporada. Eles foram muito, muito fortes aqui neste fim de semana”, ressaltou. “Nós ainda temos muito para fazer, acho que fomos 12 ou 15 km/h mais lentos em comparação com a Force India ou a Williams na reta e é onde nós temos que melhorar”, ponderou. 
 
“Mas é uma grande motivação para a Renault conquistar um pódio duplo aqui, conquistar a primeira vitória do ano, é uma performance fantástica”, comentou. “Se você pensar em onde estávamos três meses atrás, foi um esforço enorme de todo o time em Milton Keynes, todo o time em Viry [sede da Renault]. Todos estão fazendo sua parte para nos colocar em posição não apenas de vencer, mas de ter os dois carros no pódio”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.