Horner descarta saída de Vettel após afastamento de Newey da F1: “Ele vai ficar com o time por muitos anos”

Chefe da Red Bull, Christian Horner descartou saída de Sebastian Vettel em decorrência do afastamento de Adrian Newey dos projetos ligados à F1. A partir do próximo ano, projetista vai cuidar de outros projetos da fábrica dos energéticos

A cobertura completa do GP do Canadá no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste domingo da F1 no Canadá

Christian Horner não acredita que o afastamento de Adrian Newey da F1 seja o ponto de partida para a saída de Sebastian Vettel do time. O projetista anunciou no último fim de semana que vai deixar seu trabalho com os bólidos do Mundial já a partir de 2015.
 
De acordo com Newey, a decisão de deixar seu posto em tempo integral na F1 tem a ver com as restritivas regras do certame. A partir do próximo ano, Adrian vai atuar como consultor da equipe de engenharia encarregada dos novos carros, mas não antes de preparar o sucessor do RB10.
Horner acredita na permanência de Vettel na Red Bull (Foto: Getty Images)
Com o afastamento de Newey, logo surgiram os rumores de que Vettel poderia deixar a equipe onde conquistou – em sequência – seus quatro títulos mundiais.
 
Questionado em Montreal sobre o impacto da saída de Newey em seu próprio futuro, Sebastian respondeu: “Bom, acho que meu contrato ainda é bastante longo… Estou olhando em curto prazo se você me perguntar sobre o futuro agora”. 
 
A declaração de Vettel, entretanto, gerou ainda mais rumores, mas Horner se mostrou confiante na permanência do tetracampeão.
 
“Adrian está assumindo um papel diferente, não está se aposentando completamente da F1”, explicou. “Ele será o mentor e vai aconselhar o time, e nós temos uma grande confiança no departamento”, defendeu.
 
“Acho fantástico que ainda tenhamos Adrian por perto enquanto o grupo continua a se desenvolver. É animador para o Adrian estar envolvido com outros projetos também, então acho que o futuro é extremamente brilhante”, ponderou. “Sebastian nunca vai falar sobre a situação de seus contratos, mas ele teve um sucesso enorme com o time e eu não tenho dúvidas de que ele ficará com a equipe por muitos anos”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.