Horner discorda de punição a Magnussen por “movimento legítimo” no GP da Itália: “Não é ‘depois de você, senhor’, é corrida”

Christian Horner considerou severa demais a punição imposta a Kevin Magnussen após disputa com Valtteri Bottas na primeira curva do GP da Itália, na qual Bottas acabou saindo da pista e o danês pulando para a frente

Christian Horner não concordou com a punição aplicada a Kevin Magnussen após a disputa com Valtteri Bottas no princípio do GP da Itália, quando o finlandês acabou fora da pista. A direção de prova impôs um drive-through ao novato, tirando-o da briga por um lugar no pódio.
 
Para o chefe da Red Bull, a manobra de Magnussen foi algo natural de corrida, com o dinamarquês seguindo a linha por onde começou a curva, sem ter jogado sua McLaren para cima da Williams #77.
Kevin Magnussen foi punido após ultrapassagem por Valtteri Bottas na Itália (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
"Acho que ele foi penalizado por não ter dado espaço, e acredito que é um incidente diferente ao que aconteceu em Spa. Mas, pessoalmente, considerei algo normal, o que aconteceu na Curva 1. Magnussen tinha a linha de dentro e é sua prerrogativa se ele continuar por lá", disse.
 
"Não é "depois de você, senhor", é corrida, combate de roda com roda. Vi o movimento que ele fez na Curva 1 como algo legítimo, mas os comissários pensaram diferente", concluiu.
 
No fim das contas, Magnussen terminou a prova de Monza na décima colocação, enquanto Bottas fez forte corrida de recuperação e chegou no quarto posto.

#GALERIA(5058,80786)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.