Horner minimiza ameaça de Ricciardo de desfalcar Red Bull: “Estava com as emoções à flor da pele”

Chefe da Red Bull, Christian Horner foi compreensivo com a frustração de Daniel Ricciardo com o abandono no GP do México do fim de semana. O dirigente minimizou a ameaça do australiano de não correr nas etapas do Brasil e de Abu Dhabi e avaliou que o piloto estava “com as emoções à flor da pele”

Chefe da Red Bull, Christian Horner foi compreensivo com a frustração de Daniel Ricciardo após o GP do México. Depois de um novo abandono, o australiano desabafou e disse que não tinha vontade de correr nas etapas do Brasil e de Abu Dhabi.
 
Dono da pole na Cidade do México, Ricciardo abandonou por conta de um problema com a embreagem. Este, porém, foi o oitavo abandono do australiano, que ocupa a sexta colocação no Mundial de Pilotos, 70 pontos atrás de Max Verstappen, o quinto.
 
“Ricciardo estava com as emoções à flor da pele. Ele teve uma tarde imensamente frustrante e posso entender isso”, disse Horner à emissora britânica ‘Sky Sports. “Espero que as nuvens negras se afastem dele nas últimas duas corridas”, seguiu.
Chefe foi compreensivo com desabafo de Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Ainda, Horner ressaltou que o resultado no México não foi decepcionante apenas para Ricciardo, mas também para a Red Bull, que sonhava com a primeira dobradinha desde o GP da Malásia 2016.
 
“É duro para ele, mas para toda equipe também, porque estávamos trabalhando parta uma potencial dobradinha que teria um valor enorme para nós”, comentou. “Assim, foi uma vitória amarga: fantástica por Verstappen, que fez uma corrida impecável, mas estou certo de que Daniel teria sido capaz de segurar Vettel durante essas últimas voltas”, concluiu.
O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

#GALERIA(9582)

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube