Hospital em São Paulo confirma quadro de trombose e revela arritmia cardíaca de Reginaldo Leme

No fim da tarde desta segunda-feira (22), o Hospital Israelita Albert Einstein enviou um boletim médico sobre o estado de saúde do jornalista Reginaldo Leme, que segue internado em São Paulo. O documento explica que o comentarista teve uma "oclusão arterial aguda, seguida de arritmia cardíaca", mas que "evolui bem"

No fim da tarde desta segunda-feira (22), a assessoria de imprensa do Hospital Israelita Albert Einstein enviou um boletim médico sobre o estado de saúde do jornalista Reginaldo Leme, que está internado há uma semana na instituição. O documento confirmou o quadro de trombose, explicando que o comentarista da TV Globo teve uma "oclusão arterial aguda, seguida de arritmia cardíaca", mas que seu estado "evolui muito bem".

"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Reginaldo Leme internou com uma oclusão arterial aguda – embolia arterial – secundária a uma arritmia cardíaca. Evolui muito bem, necessitando ainda de controles clínicos", afirmou o comunicado, assinado pelo Dr. Dino Altmann e pelo Dr. Miguel Cendoroglo Neto.

(Foto: Carsten Horst/Fotoarena)

Mais cedo, a família de Leme confirmou a internação ao GRANDE PRÊMIO. A filha Daniela contou que, apesar dos cuidados, o jornalista passa bem. De acordo com ela, Reginaldo está sendo submetido a um tratamento com anticoagulantes, depois de ter passado por uma cirurgia para redução dos coágulos. 

Reginaldo Leme tem 66 anos e é um dos mais respeitados jornalistas especializados em automobilismo no mundo. Leme iniciou a carreira em 1968 no jornal ‘O Estado de S. Paulo’, mas foi na TV Globo se tornou realmente conhecido no país. Natural de Campo Grande, o repórter começou a trabalhar na cobertura da F1 pela emissora carioca em 1978.

E teve o privilégio de acompanhar todos os oito títulos brasileiros na maior das categorias do esporte a motor e foi dele também o furo que originou o escândalo do GP de Cingapura em 2008, em que o piloto Nelsinho Piquet provocou deliberadamente um acidente para beneficiar o então companheiro de Renault, Fernando Alonso.

EM ANO DE DOMÍNIO DA PENSKE, POWER ENFIM GARANTE TÍTULO DA INDY 

A temporada 2014 da Indy teve emoção até o fim. Em ano dominado pela Penske, Simon Pagenaud foi o único a se meter na disputa entre os companheiros de equipe e brigou pelo caneco até a prova final em Fontana. Will Power foi o grande campeão, deixando Helio Castroneves com o vice pela quarta vez na carreira.

Leia a RETROSPECTIVA INDY 2014 no GRANDE PRÊMIO.

ENFIM, O ANO DA CONSAGRAÇÃO

A REVISTA WARM UP acompanhou de perto e traz todos os detalhes de como Rubens Barrichello viveu o fim de semana que voltou a lhe proporcionar o grito de ‘é campeão’: os erros e os acertos, o peso e o alívio, o filho que pergunta e antevê o título. "Já se sente campeão?", disse, na manhã da corrida decisiva. E o pai que sorri

Leia a reportagem completa na REVISTA WARM UP.

MELHORES DO ANO

E assim, como num passe de mágica, 2014 passou. Foi rápido mesmo. Se Vettel decepcionou, a Mercedes dominou e o medo de acidentes fatais voltou à F1; se a Ganassi não correspondeu e Will Power fez chegar o dia que parecia inalcançável; se Márquez deu mais um passou para construir uma dinastia; se Rubens Barrichello viveu sua redenção, tudo isso é sinal das marcas de 2014 no automobilismo. Para encerrar e reforçar o que aconteceu no ano, a REVISTA WARM UP volta a eleger os melhores do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.