Hülkenberg celebra volta aos pontos, mas descarta briga entre Force India e Red Bull no Campeonato de Construtores

Nico Hülkenberg voltou aos pontos no GP do México depois de duas provas com acidentes e abandonos. O alemão, todavia, descarta que sua equipe, a Force India, esteja em condições de alcançar a Red Bull no Campeonato de Construtores

Nico Hülkenberg, para a surpresa de muitos, está na sombra de Sergio Pérez em 2015. O piloto da Force India, apesar de ter vencido as 24h de Le Mans deste ano, parece ter perdido parte do ótimo rendimento apresentado em 2014. Mas os pontos conquistados no GP do México, depois de duas corridas acidentadas, pode ter devolvido a confiança ao #27. 
 
“Me sinto muito bem, depois de algumas corridas em que a frustração foi grande. É bom terminar em sétimo e ter uma corrida tranquila”, avaliou Hülkenberg.
 
No GP da Rússia, Nico bateu em Marcus Ericsson logo na largada e assistiu de camarote o pódio de Pérez. Nos Estados Unidos, o alemão foi abalroado por Daniel Ricciardo, resultando em seu quinto abandono no ano – recorde para Hülkenberg.
Nico Hülkenberg voltou aos pontos no GP do México (Foto: Force India)
Nico aproveitou o bom resultado para avaliar a situação da Force India no Campeonato de Construtores. Segundo o germânico, os bons resultados indianos ao longo da segunda metade do campeonato ainda não são capazes de credenciar a equipe de Vijay Mallya a uma briga com a Red Bull, com 60 pontos a mais.
 
“Pensando nas próximas corridas, a Red Bull estará muito à frente de nós. Só precisamos continuar evitando problemas, encaixar resultados e corridas como essa. Acho que seria ótimo se conseguíssemos duas corridas com os dois carros nos pontos, garantir esse quinto lugar no Campeonato de Construtores e ir para as férias de inverno”, analisou Nico.
 
A Force India chega às últimas duas provas do ano também com uma boa vantagem sobre a Lotus, adversária mais próxima na briga pelo quinto lugar no Campeonato de Construtores. A equipe de Enstone está 42 pontos atrás dos indianos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube