Hülkenberg diz que só “corrida louca” permite pódio em 2019, mas quer “estar pronto para oportunidade”

Nico Hülkenberg conta com uma Renault mais próxima do 'top-3' e mais distante do resto do pelotão intermediário. Mesmo assim, o tão sonhado primeiro pódio da carreira pode ter que esperar mais um ano: o alemão pensa que só um GP com condições inusitadas pode trazer uma chance real

Nico Hülkenberg carrega a ingrata marca de piloto sem pódios com mais GPs na Fórmula 1. O alemão, na categoria desde 2010, tem na evolução da Renault a grande chance de mudar a escrita. Essa esperança, todavia, vem com um asterisco: Nico acredita que só uma “corrida louca” seria capaz de abrir a chance real de beber champanhe já em 2019.
 
Isso porque Hülkenberg ainda espera uma diferença considerável de rendimento entre os carros do top-3 e os do pelotão intermediário, como a Renault. Mercedes, Ferrari e Red Bull precisariam de problemas para os franceses ganharem terreno.
 
“Estão me perguntando muito sobre isso. Eu até entendo, está tudo corrido aqui [no lançamento da Renault] hoje, muita imprensa, mas tudo bem”, disse Hülkenberg. “É óbvio que eu quero chegar lá [ao pódio] um dia, sabe, e estamos trabalhando para isso. Eu estou trabalhando para isso. Se vai acontecer esse ano, se é possível, ainda não temos como dizer agora”, seguiu.
Renault apresenta a pintura do R.S.19 para a temporada 2019 da F1 (Foto: Renault)

“Enquanto piloto, você sempre tenta o melhor resultado possível. Espero que a gente esteja mais próximo do top-3 esse ano e talvez em um domingo qualquer, com uma corrida louca ou condições favoráveis, isso possa acontecer. Mesmo assim, acho que precisamos nos assegurar de que estaremos prontos quando a oportunidade chegar”, apontou.

 
Com dois anos de Renault nas costas, Hülkenberg ainda não foi além do quinto lugar. O melhor resultado de todos foi um quarto lugar com a Sauber no distante GP da Coreia do Sul de 2013. Caso Nico queira aproveitar oportunidades "loucas" que apareçam, vai ser necessário também superar Daniel Ricciardo, novo companheiro de equipe em 2019, substituindo Carlos Sainz Jr.
 
A pré-temporada da F1 começa em 18 de fevereiro, em Barcelona. O primeiro GP, por sua vez, fica para 17 de março, data do GP da Austrália.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.