Renault fala em “novo começo” e apresenta carro de Ricciardo e Hülkenberg para temporada 2019 da F1

A Renault apresentou nesta terça-feira (12) suas armas para a temporada 2019 da F1. Com Daniel Ricciardo ao lado de Nico Hülkenberg, a escuderia francesa espera alçar voos mais altos neste ano

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }


Depois de Haas, Toro Rosso e Williams, chegou a vez de a Renault apresentar seu carro para a temporada 2019 da F1. Em um evento realizado na sede em Enstone, na Inglaterra, a escuderia francesa exibiu nesta terça-feira (12) o R.S.19, carro que Nico Hülkenberg e Daniel Ricciardo vão guiar neste ano no Mundial.
 
Em franca evolução desde que regressou à F1 em 2016 e quarta colocada no Mundial de Construtores do ano passado, a Renault prometeu um carro “mudado”, onde apenas o sistema de direção foi preservado em relação ao projeto de 2018. As novidades, porém, não aparecem na pintura do bólido, que conseguiu basicamente as mesmas características do ano passado, predominando o preto e amarelo.
O novo carro da Renault não é lá muito diferente do anterior (Foto: Divulgação)

Apesar da prometida mudança completa no bólido francês, a novidade mais chamativa da Renault vem mesmo do lado dos pilotos. Depois de cinco temporadas como titular da Red Bull, Ricciardo escolheu seguir por um caminho novo e arriscar uma troca de equipe, mesmo ciente do desafio que tem pela frente.

 
Dono de sete vitórias, três poles e um total de 29 pódios, o australiano chega para fazer par com Hülkenberg, que defende a Renault desde 2017. O germânico, no entanto, ainda não conseguiu nenhum top-3 nos 156 GPs que tem no currículo, sendo o recordista absoluto na F1 no inglório quesito.
Na apresentação desta terça-feira, a Renault falou em “construir com bases no sucesso de cada ano” e lembrou os avanços da equipe na classificação da F1 ao longo dos últimos anos: de nona colocada em 2016 para sexta em 2014 e top-4 na temporada passada.
 
“De novos começos a uma nova era. Aqui começa nossa temporada 2019”, escreveu a Renault nas redes sociais.
Chefe da divisão de motores da Renault, Remi Taffin falou com animação sobre o trabalho do time nos últimos meses.
 
“Nós trabalhamos duro no ERS e no motor de combustão interna. Em 2018, nós introduzimos alguns novos conceitos que provaram ter sucesso e pegamos alguns deles e trouxemos para 2019”, explicou. “O resultado é o melhor inverno que já tivemos”, resumiu.
 

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.