Hülkenberg e Ricciardo aprovam Renault, mas buscam “trabalhar em algumas áreas” para sábado em Xangai

A Renault teve um começo de fim de semana bastante positivo de Fórmula 1 em Xangai, com seus dois carros no top-10 geral desta sexta-feira (12). Nico Hülkenberg garantiu o quinto melhor tempo, enquanto Daniel Ricciardo foi o nono. Apesar de a forte dupla ressaltar o bom trabalho nas sessões, há um senso comum de que vai ser preciso evoluir mais um pouco, sobretudo para o sábado

A Renault foi um dos destaques desta sexta-feira (12) que marcou a abertura dos trabalhos visando o GP da China, terceira etapa da temporada 2019 do Mundial de Fórmula 1 e o GP 1000 da história da categoria. Nico Hülkenberg fechou o segundo treino livre, o mais rápido do dia, com o quinto melhor tempo, 31 voltas completadas e a melhor delas em 1min34s096. Daniel Ricciardo, ainda se adaptando à nova equipe, foi o sexto no primeiro treino e nono na segunda sessão, sendo pouco mais de 0s2 mais lento que seu companheiro de equipe.
 
Em uníssono, os dois pilotos da equipe de Enstone analisaram de forma positiva os trabalhos desta sexta-feira em Xangai.
Nico Hülkenberg marcou o quinto melhor tempo da sexta-feira (Foto: Renault)

“Podemos ficar bem satisfeitos com nosso dia hoje”, analisou Hülkenberg. “Foi bom para nós nas duas sessões, não tivemos problemas e concluímos nosso programa como o esperado. Fiquei animado e confortável no carro hoje, e acho que isso reflete nos nossos tempos de volta nas voltas lançadas e nos long-runs”, explicou.

 
“Ainda temos algumas áreas para trabalhar e alguns detalhes para avaliar, mas acho que hoje temos uma base sólida para trabalhar para o sábado”, complementou Nico, que completou um total de 53 voltas nesta sexta-feira na China.
 
Ricciardo, que percorreu 55 giros ao todo, adotou um discurso semelhante. “Não foi um dia ruim para nós, foi um pouco misto. Começamos bem pela manhã, fiquei bem seguro dentro do carro. Nesta tarde, testamos algumas coisas com o equilíbrio. Senti que nós estivemos mais próximos pela manhã, então temos algumas coisas para trabalhar e descobrir antes de amanhã”.
 
“Nosso ritmo em voltas lançadas parece estar entre os dez primeiros, então amanhã vai ser encaixar tudo e extrair um bom ritmo em uma volta”, acrescentou.
 

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da China AO VIVO e EM TEMPO REAL. O terceiro treino livre está marcado para as 0h (de Brasília) de sábado, enquanto a classificação acontece às 3h. Os horários completos estão abaixo.
 

Confira a programação do fim de semana do GP da China de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Quinta 11/4 23h
TL2 Sexta 12/4 3h
TL3 Sábado 13/4 0h
TC Sábado 13/4 3h
GP Domingo 14/4 3h10

Fórmula 1 2019 AO VIVO ?? 
Acompanhe todos os treinos livres, classificação e o GP da China aqui

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.