Hülkenberg espera disputa apertada na fase final do campeonato, mas mostra otimismo: “O time está pronto”

Às vésperas do reinicio da temporada 2014 da F1, Nico Hülkenberg mostrou otimismo com a performance da Force India. Germânico espera disputa apertada no Mundial

Depois de uma breve pausa para as férias, a F1 volta às pistas neste fim de semana para o GP da Bélgica. Às vésperas do reinício do Mundial, Nico Hülkenberg se disse revigorado e pronto para voltar ao trabalho. 
 
“A pausa de verão foi uma boa oportunidade para ficar em casa na Suíça e relaxar”, comentou. “Me sinto revigorado e pronto para voltar para o carro, pois três semanas é muito tempo longe das corridas”, comentou. 
Nico Hülkenberg se disse otimista para a segunda parte da temporada (Foto: Force India)
Sétimo colocado no Mundial, 133 pontos atrás do líder Nico Rosberg, Hülkenberg afirmou que está otimista para o restante da temporada e avaliou que a Force India apenas precisa seguir a mesma linha de trabalho apresentada na primeira parte da temporada.
 
“Estou otimista. Tem muita coisa em jogo, mas o time está pronto para a luta”, garantiu. “Nós aproveitamos ao máximo as nossas oportunidades na primeira parte da temporada e nós precisamos fazer o mesmo nas últimas oito corridas. Eu espero uma batalha apertada no campeonato até o fim da temporada, então nós precisamos somar bons pontos constantemente”, ponderou. 
 
Por fim, Nico deu sua avaliação sobre a pista de Spa-Francorchamps, palco da corrida deste fim de semana. “É uma pista incrível e uma das minhas favoritas – como é, provavelmente – para todos no grid”, falou. 
 
“Têm muitas curvas icônicas, como a Eau Rouge e a Pouhon, que são muito especiais em um carro da F1”, indicou. “Para as curvas de média e alta velocidade, nós, obviamente, precisamos de downforce, mas é um compromisso com a velocidade máxima nas longas retas, então você precisa de uma boa eficiência”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.