Hülkenberg se despede da Renault com lembranças de “altos e baixos e alguns ‘quases'”

De saída da Renault após três temporadas, Nico Hülkenberg analisou os altos e baixos de sua passagem pelo time francês, e afirmou que os ‘quases’ que passou nos últimos anos vão ficar marcados na memória

Nico Hülkenberg está de saída da Fórmula 1. O piloto alemão será substituído por Esteban Ocon na Renault em 2020, e não achou outro lugar no grid, se ausentando da categoria pela primeira vez desde 2011.
 
Sua passagem pela equipe francesa durou três temporadas. O sonhado pódio não aconteceu. Hülkenberg falou sobre os altos e baixos que passou em Enstone, e que os ‘quases’, como no GP da Alemanha deste ano, ficarão na memória.
 
"Foram três anos memoráveis na Renault. Tive momentos de altos e baixos, mas aproveitei meu tempo aqui. Tive bons resultados e alguns 'quases' dos quais lembrarei por muito tempo. Gostaria de agradecer todos, incluindo meus engenheiros e mecânicos pelos esforços nas últimas 61 corridas. Resta uma e darei tudo para o meu melhor resultado”, disse o piloto alemão, que tem o quinto lugar no GP da Itália como grande momento da temporada.
Nico Hülkenberg (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
O campeonato da Renault foi decepcionante. Com a chegada do badalado Daniel Ricciardo, o time não conseguiu avançar e se viu derrotado pela McLaren na disputa pelo quarto lguar entre os construtores. Hülkenberg prefere relevar os momentos na Austrália, Canadá e Itália, quando o ritmo do time foi promissor.
 
"Acho que foi uma temporada de altos e baixos. Meu sétimo lugar na Austrália foi um jeito positivo de começar a temporada, e os resultados que mostramos no Canadá e em Monza mostram o progresso que fizemos em pistas em que a potência é essencial. No geral, diria que aprendi bastante e posso chegar com confiança em Abu Dhabi”, completou.
 
O GP de Abu Dhabi acontece entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro, com cobertura AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar