Hülkenberg se diz “em paz” após saída da F1: “Eu durmo bem à noite”

Nico Hülkenberg ficou sem vaga na Fórmula 1, de onde saiu sem conseguir um único pódio em nove temporadas. O alemão, mesmo assim, sente que não deixou nada “inacabado” e garante que não perde o sono pelos rumos da carreira

Nico Hülkenberg foi a grande vítima das mudanças no mercado de pilotos para 2020. O piloto alemão foi trocado por Esteban Ocon na Renault e, com quase todos os companheiros de grid renovando contratos, ficou sem vaga na Fórmula 1. Só que está enganado quem pensa que a saída é motivo de angústia para o alemão: dois meses após a despedida no GP de Abu Dhabi, Nico diz estar “em paz” a respeito de como a carreira andou.
 
“Não sinto que tenho negócios inacabados”, disse Hülkenberg, falando ao site ‘RaceFans’. “Eu já fiz minha parte, competi muito bem ao longo dos anos, de forma muito consistente. Houve muitas vezes em que estive por um triz, ou que outras pessoas não conseguiram uma vaga. Eu ainda era desejado, contratado e pago para pilotar. Isso indica alguma qualidade”, seguiu.
Nico Hülkenberg ainda consegue dormir tranquilamente, mesmo fora da F1 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Hülkenberg completou nove temporadas na F1, sempre por equipes do chamado pelotão intermediário. Isso criou um retrospecto curioso: mesmo que o alemão pontuasse com frequência e fosse um osso duro de roer para companheiros de equipe, o primeiro pódio nunca veio.

 
“Claro que eu gostaria de ter um tipo diferente de retrospecto, de ter mais pontos, pódios ou vitórias. Só que eu sei os motivos pelos quais as coisas não aconteceram desse jeito. Estou em paz comigo mesmo. Eu durmo bem durante a noite, com meus olhos fechados. Eu adoraria seguir correndo, mas a vida segue em frente se não acontecer”, encerrou.
 
A incerteza de Hülkenberg até mesmo a respeito de seguir correndo se justifica. O alemão não tem nada confirmado para 2020, ainda mais após não avançar nas negociações para competir na Indy. Dessa forma, cresce a possibilidade de um ano sabático para Nico.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.