GP em Ímola expõe carro com pintura em homenagem à carreira de Senna na Fórmula 1

O projeto é idealizado pelo estilista italiano Matteo Macchiavelli e será leiloado até o final do ano

O fim de semana em Ímola, na Itália, sempre traz um misto de emoções em quem acompanha a Fórmula 1 por causa das lembranças do acidente fatal de Ayrton Senna, em 1994. Homenagens sempre marcam a etapa, e para este ano, um carro estilizado será exposto antes de ir à leilão.

O conceito é idealizado pelo estilista italiano Matteo Macchiavelli, e a pintura escolhida para o carro foi feita da seguinte forma: um lado traz as três pinturas icônicas que marcaram a carreira de Senna na F1, o preto e o dourado da Lotus, o Rothmans Williams e o Marlboro McLaren. O outro lado ficou a cargo do artista de rua francês Jisbar, que buscou inspiração na vida e carreira do piloto brasileiro.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pintura especial com as cores da Lotus, Williams e McLaren (Foto: Reprodução)

Sobre o projeto — intitulado “Senna Now” (Senna Agora, em tradução livre) e desenvolvido em um modelo da McLaren —, Macchiavelli disse que passou a infância acompanhando “as corridas e a ‘magia’” de Senna, a quem se referiu como herói. “Fui inspirado por seu estilo de vida e seus ensinamentos, que ainda estão comigo agora que estou mais velho.”

LEIA MAIS
Paddock GP #283 faz prévia do GP da Emília-Romanha e fase europeia da F1

O estilista explicou ainda que possui muitas fotos tiradas com Ayrton graças ao contato com Ângelo Orsi, amigo próximo à família do tricampeão. “Hoje fazem parte do meu libro de família, da minha história pessoal e estão fixadas na minha memória.”

Sobre a obra que ficará no Museu Ayrton Senna, em Ímola, Macchiavelli disse que foi inspirado pelo carisma e a personalidade de Senna. “Comecei a imaginar como criar algo que pudesse centralizar e transparecer alguns dos aspectos da mensagem especial que ele foi capaz de transmitir: desafio, criatividade e humanidade”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.