Ímola negocia “acordo histórico” para manter GP da Emília-Romanha na F1 até 2025

GP da Emília-Romanha está próximo de acertar a permanência de Ímola na Fórmula 1 até 2025

A organização do GP de Miami anunciou a data da corrida na temporada 2022 da F1 (Vídeo: Miami GP)

O GP da Emília-Romanha está prestes a ser confirmado como etapa permanente no calendário da Fórmula 1 até 2025. O acordo, que garante a etapa por mais quatro anos e ainda precisa ser oficializado, foi desenhado pelo presidente da região de Ímola, Stefano Bonaccini, que aposta em uma revitalização da área com a realização da prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em entrevista veiculada pelo jornal Il Resto del Carlino, de Ímola, Bonaccini ressaltou os benefícios que a confirmação da corrida trará. Na busca por firmar o novo acordo, o político foi auxiliado por outras figuras foram importantes na negociação. Entre elas, o primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, além do ministro Luigi Di Maio e Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

“Será um acordo histórico. Alcançado graças ao comprometimento do governo, que quero agradecer. É uma satisfação enorme para todos os fãs e cidadãos das regiões de Ímola e Emília-Romanha”, disse.

A Fórmula 1 está bem perto de anunciar acordo de longo prazo com Ímola (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A data fixa das corridas para os próximos anos ainda não foi definida, apesar do mês de julho ser apontado como a época mais favorável para a realização da corrida no Autódromo Enzo e Dino Ferrari.

Depois de receber as etapas da Fórmula 1 de portões fechados nos últimos dois anos por conta da pandemia de Covid-19, a organização pretende reabrir as arquibancadas ao publico a partir de 2022 como outra forma de impulsionar a economia local.

Após ficar fora do calendário entre os anos de 2006 e 2019, Ímola retornou ao calendário da Fórmula 1 em 2020, como uma alternativa aos diversos cancelamentos realizados por conta da pandemia. Na atual temporada, o GP da Emília-Romanha foi vencido por Max Verstappen.

Em esboço de calendário recentemente publicado pelo site britânico RaceFans, o GP da Emília-Romanha aparece como alternativa ao palco da 12ª etapa da temporada 2022 caso não haja acordo da Fórmula 1 para correr no circuito de Paul Ricard, na França.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.