Verstappen supera Hamilton e vence em Ímola: veja como foi o GP da Emília-Romanha

Max Verstappen assumiu a ponta da corrida logo no começo e ficou longe do caos que se instaurou em Ímola, com diversos acidentes, safety-car e até bandeira vermelha. Lewis Hamilton foi segundo, mas precisou de se recuperar de um erro na metade da prova

Assista aos melhores momentos do GP da Emília-Romanha de F1 (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O GP da Emília-Romanha entregou um grande espetáculo neste domingo (18). A chuva que atingiu o circuito antes da largada acabou por colocar um tempero a mais. Apenas Max Verstappen passou ileso ao caos e superou Lewis Hamilton para vencer a corrida em Ímola.

Hamilton teve uma jornada de grandes emoções. Largou na pole, foi superado por Verstappen, mas desde então andou muito perto do holandês. Mas um erro capital na volta 31 resultou no fim de qualquer chance de vitória na prova. Ainda assim, Lewis se recuperou ao sair da curva Tosa, onde escapou com o carro e bateu a asa dianteira, de marcha ré. O heptacampeão foi ainda beneficiado pela bandeira vermelha e, após a relargada, escalou o pelotão ao partir da nona posição. Com uma grande recuperação, Lewis terminou na segunda posição.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

MAX VERSTAPPEN; GP DA EMÍLIA-ROMANHA; ÍMOLA; VITÓRIA;
Max Verstappen vibra com a vitória no GP da Emília-Romanha (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Charles Leclerc flertou com o pódio em praticamente toda a corrida, mas não conseguiu resistir ao melhor ritmo de corrida da McLaren de Norris e foi o quarto colocado, seguido por Carlos Sainz, dono de outra grande corrida depois de ter largado em P11 para fechar em quinto.

Daniel Ricciardo, apagadíssimo no fim de semana, foi apenas o sexto, fechando logo à frente da Aston Martin de Lance Stroll. Pierre Gasly, outro que teve uma jornada conturbada neste domingo, foi apenas o oitavo, seguido por Esteban Ocon e Fernando Alonso.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube