Ímola tem céu nublado, mas segue sem chances de chuva em domingo de F1

O sol já não reina de forma tão dominante em Ímola, de volta ao calendário pela primeira vez desde 2006. Dito isso, o GP da Emília-Romanha acontece com pista seca

O retorno de Ímola ao calendário da Fórmula 1 não é com chuva. Depois de treino livre e classificação com sol e céu azul, o domingo (1°) reserva roteiro não muito diferente: apesar do céu mais nublado, não há expectativa de chuva durante o GP da Emília-Romanha.

A previsão é do Weather Channel, que aponta risco de chuva zerado até 17h no horário de Ímola. Só depois disso, com a prova já encerrada, que a possibilidade de intempérie sobe para irrisórios 5%.

Como fica a previsão do tempo em Ímola? (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O sol parcialmente coberto, entretanto, tem um efeito importante: a corrida vai acontecer com temperaturas mais baixas do que as do treino classificatório. Depois de temperaturas alcançando os 20°C na definição do grid de largada, a máxima para a corrida é de 17°C. Isso afeta principalmente os pneus, que têm performance e desgaste ainda não verdadeiramente controlados.

O GP da Emília-Romanha tem Valtteri Bottas na pole-position. O finlandês superou Lewis Hamilton por 0s1, assegurando tal honra pela quarta vez no ano. Max Verstappen ficou com o costumeiro terceiro lugar, mas com um incrível Pierre Gasly fechando a segunda fila.

O GP da Emília-Romanha, 13ª etapa da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1, tem no GRANDE PRÊMIO cobertura completa AO VIVO e em TEMPO REAL. Na GPTV, o GP faz o pré e o pós-corrida com duas edições do BRIEFING.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube