Ímola tem céu nublado, mas segue sem chances de chuva em domingo de F1

O sol já não reina de forma tão dominante em Ímola, de volta ao calendário pela primeira vez desde 2006. Dito isso, o GP da Emília-Romanha acontece com pista seca

O retorno de Ímola ao calendário da Fórmula 1 não é com chuva. Depois de treino livre e classificação com sol e céu azul, o domingo (1°) reserva roteiro não muito diferente: apesar do céu mais nublado, não há expectativa de chuva durante o GP da Emília-Romanha.

A previsão é do Weather Channel, que aponta risco de chuva zerado até 17h no horário de Ímola. Só depois disso, com a prova já encerrada, que a possibilidade de intempérie sobe para irrisórios 5%.

Como fica a previsão do tempo em Ímola? (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O sol parcialmente coberto, entretanto, tem um efeito importante: a corrida vai acontecer com temperaturas mais baixas do que as do treino classificatório. Depois de temperaturas alcançando os 20°C na definição do grid de largada, a máxima para a corrida é de 17°C. Isso afeta principalmente os pneus, que têm performance e desgaste ainda não verdadeiramente controlados.

O GP da Emília-Romanha tem Valtteri Bottas na pole-position. O finlandês superou Lewis Hamilton por 0s1, assegurando tal honra pela quarta vez no ano. Max Verstappen ficou com o costumeiro terceiro lugar, mas com um incrível Pierre Gasly fechando a segunda fila.

O GP da Emília-Romanha, 13ª etapa da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1, tem no GRANDE PRÊMIO cobertura completa AO VIVO e em TEMPO REAL. Na GPTV, o GP faz o pré e o pós-corrida com duas edições do BRIEFING.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.