Imprensa italiana se rende a desempenho de Sainz em Sóchi: “Está se tornando líder”

Carlos Sainz foi muito elogiado pela imprensa italiana após o desempenho no GP da Rússia, em Sóchi, e a conquista de seu terceiro pódio pela Ferrari em 2021

HAMILTON VENCE, MAS MERCEDES SENTE REAÇÃO DE VERSTAPPEN NA F1 2021 | Paddock GP #258

Carlos Sainz Jr. conquistou seu terceiro pódio pela Ferrari no GP da Rússia. Agora, o espanhol volta a ficar à frente de Charles Leclerc, seu companheiro de equipe, com 112,5 pontos, enquanto o monegasco tem 104. O feito conquistado pelo piloto não passou em branco pela imprensa italiana, que o exaltou pela consistência, determinação e paciência.

Para o jornal Corriere della Sera, o dono do carro #55 já mostra que quer ser o líder da equipe de Maranello. Além disso, o fato de Sainz ter obedecido o time e trocado os pneus de pista seca pelos intermediários é um demonstrativo de como a experiência falou mais alto, fazendo o certo.

“Estratégia, paciência e risco. Assim, Carlos Sainz levou a Ferrari ao pódio. Três pódios com a Ferrari contra um de Leclerc, ele está se tornando o líder. Sainz estava na liderança durante as primeiras 14 voltas e passou a ilusão de que ganhar era possível. Quando os outros embarcaram na água pela chuva pesada, ele foi rio acima e recuperou o que havia perdido, devido às limitações do carro”, escreveu o veículo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

CARLOS SAINZ; FERRARI; GP DA RÚSSIA;
Carlos Sainz chegou até a liderar o GP da Rússia (Foto: Scuderia Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O foco do piloto também foi algo muito notado. Para a Gazzetta dello Sport, o espanhol foi muito determinado para se recuperar após uma estratégia falha de pit-stops: “Vimos uma determinação de aço de Sainz. Como Mattia Binotto destacou, o pódio é uma recompensa para o piloto e para o trabalho da equipe que, neste fim de semana, teve como principal ponto ofensivo o espanhol. E ele deu emoções no sábado e no domingo”, afirmou.

“Estar no pódio é um sinal de que a Ferrari está começando a se preparar para quando as oportunidades surgirem. Foi um fim de semana consistente: a primeira fila, um ótimo começo de corrida e um pódio atrás de Hamilton e Verstappen, mas à frente da McLaren. Lutando além dos limites da SF21, o terceiro lugar é uma recompensa para a Ferrari”, acrescentou.

A Sky Italia concordou com ambas as opiniões. Para o veículo, além de tudo, a consistência e personalidade forte de Sainz são um bom negócio para a Ferrari nesta temporada e, claro, para 2022: “Em sua primeira temporada com a Ferrari, o espanhol está tendo um desempenho acima das expectativas. Características como as dele são importantes para uma equipe que quer lutar novamente pelo título de construtores e também pelo campeonato de pilotos”, concluiu.

COMO NORRIS NO GP DA RÚSSIA DE F1 LEMBROU BARRICHELLO NO GP DA ALEMANHA 2000

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar