Imprensa italiana se rende a desempenho de Sainz em Sóchi: “Está se tornando líder”

Carlos Sainz foi muito elogiado pela imprensa italiana após o desempenho no GP da Rússia, em Sóchi, e a conquista de seu terceiro pódio pela Ferrari em 2021

HAMILTON VENCE, MAS MERCEDES SENTE REAÇÃO DE VERSTAPPEN NA F1 2021 | Paddock GP #258

Carlos Sainz Jr. conquistou seu terceiro pódio pela Ferrari no GP da Rússia. Agora, o espanhol volta a ficar à frente de Charles Leclerc, seu companheiro de equipe, com 112,5 pontos, enquanto o monegasco tem 104. O feito conquistado pelo piloto não passou em branco pela imprensa italiana, que o exaltou pela consistência, determinação e paciência.

Para o jornal Corriere della Sera, o dono do carro #55 já mostra que quer ser o líder da equipe de Maranello. Além disso, o fato de Sainz ter obedecido o time e trocado os pneus de pista seca pelos intermediários é um demonstrativo de como a experiência falou mais alto, fazendo o certo.

“Estratégia, paciência e risco. Assim, Carlos Sainz levou a Ferrari ao pódio. Três pódios com a Ferrari contra um de Leclerc, ele está se tornando o líder. Sainz estava na liderança durante as primeiras 14 voltas e passou a ilusão de que ganhar era possível. Quando os outros embarcaram na água pela chuva pesada, ele foi rio acima e recuperou o que havia perdido, devido às limitações do carro”, escreveu o veículo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

CARLOS SAINZ; FERRARI; GP DA RÚSSIA;
Carlos Sainz chegou até a liderar o GP da Rússia (Foto: Scuderia Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O foco do piloto também foi algo muito notado. Para a Gazzetta dello Sport, o espanhol foi muito determinado para se recuperar após uma estratégia falha de pit-stops: “Vimos uma determinação de aço de Sainz. Como Mattia Binotto destacou, o pódio é uma recompensa para o piloto e para o trabalho da equipe que, neste fim de semana, teve como principal ponto ofensivo o espanhol. E ele deu emoções no sábado e no domingo”, afirmou.

“Estar no pódio é um sinal de que a Ferrari está começando a se preparar para quando as oportunidades surgirem. Foi um fim de semana consistente: a primeira fila, um ótimo começo de corrida e um pódio atrás de Hamilton e Verstappen, mas à frente da McLaren. Lutando além dos limites da SF21, o terceiro lugar é uma recompensa para a Ferrari”, acrescentou.

A Sky Italia concordou com ambas as opiniões. Para o veículo, além de tudo, a consistência e personalidade forte de Sainz são um bom negócio para a Ferrari nesta temporada e, claro, para 2022: “Em sua primeira temporada com a Ferrari, o espanhol está tendo um desempenho acima das expectativas. Características como as dele são importantes para uma equipe que quer lutar novamente pelo título de construtores e também pelo campeonato de pilotos”, concluiu.

COMO NORRIS NO GP DA RÚSSIA DE F1 LEMBROU BARRICHELLO NO GP DA ALEMANHA 2000
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.