Incêndio em Interlagos atinge estruturas às vésperas do 1º dia do Lollapalooza

A organização do evento confirmou o incêndio, que foi rapidamente controlado. De acordo com o corpo de bombeiros, não houve vítimas

A poucas horas do primeiro dia do Lollapalooza Brasil, um dos maiores festivais internacionais de música da atualidade, um incêndio atingiu estruturas do evento montadas no autódromo de Interlagos na madrugada desta sexta-feira (22). De acordo com o corpo de bombeiros, o fogo foi controlado e não houve vítimas.

A organização confirmou o incidente à imprensa em nota, assegurando que o fato aconteceu de forma isolada. Além disso, nenhuma outra área do festival foi afetada.

“A organização do festival confirma um princípio de incêndio, que foi rapidamente controlado. O incidente ocorreu de maneira isolada, em uma tenda de apoio, que neste momento está fechada. Não houve feridos e nenhuma outra área ou estrutura do evento foi afetada”, diz a nota.

“O cronograma para abertura de portas do primeiro dia de evento, nesta sexta-feira, segue mantido conforme previsto”, assegurou a organização.

Estruturas do Lollapalooza pegaram fogo na noite desta quinta-feira (21) em Interlagos (Vídeo: Reprodução)

Interlagos começou a passar por uma reforma considerável no início do ano passado para se transformar em uma espécie de ‘cidade da música’. Na ocasião, o foco principal era a preparação para o The Town, megaevento dos mesmos produtores do já consagrado Rock in Rio.

A terraplanagem foi o carro-chefe das modificações, com atenção especial para a área do estacionamento, tudo para facilitar o deslocamento do público de um palco para outro. Na ocasião, o GRANDE PRÊMIO conversou com o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Marcos Monteiro, que garantiu que as modificações haviam sido pensadas para aumentar a capacidade de público, além de ter mais eventos e, claro, na Fórmula 1.

Além do Lollapalooza e o The Town, Interlagos também é a casa do Primavera Sound.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.