Inconformado com “pior corrida” em Montreal, Ricciardo afirma que vai usar novo chassi no GP da Áustria
Daniel Ricciardo não se conforma por ter apresentado ritmo de corrida sofrível no último fim de semana em Montreal. O australiano, no entanto, disse que pode manter seu famoso sorriso porque sabe “que houve algo ruim no carro” e se defendeu: “Não sou um segundo mais lento que Daniil Kvyat”
Daniel Ricciardo ainda lamenta o pífio desempenho exibido no GP do Canadá, no último fim de semana. O piloto da Red Bull ficou bem longe de apresentar um bom ritmo e andou a maior parte da prova fora do top-10. Ricciardo cruzou a linha de chegada em 13º, terminando uma etapa fora dos pontos pela primeira vez desde que estreou na F1. Depois de sua “pior corrida”, o australiano terá a chance de usar um novo chassi no GP da Áustria, próxima prova do Mundial, em 21 de junho.
À revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, Ricciardo exibiu seu inconformismo com a falta de performance no Canadá. “Não sei o que aconteceu. Foi minha pior corrida”, lastimou.

Relacionadas
“Ainda posso manter o sorriso porque sei que houve algo ruim com o carro. Não sou um segundo mais lento que Kvyat e nem me esqueci de pilotar”, se defendeu o piloto.
Daniel disse também que a Red Bull vai lhe entregar um novo chassi RB11 na corrida em casa para a equipe. “Descobriremos na Áustria, já que está programado que eu terei um novo chassi lá. Não acredito que seja o chassi, já que não bati nos muros [no Canadá]. Não há nada que possa explicar esse tipo de dano”, finalizou.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!