Infográfico: entenda dinâmica do acidente de esqui que deixa Schumacher em coma desde dezembro de 2013

Michael Schumacher bateu a cabeça contra uma pedra às vésperas do réveillon de 2013 e nunca mais voltou a ter uma vida normal. O GRANDE PRÊMIO explica como se deu a queda na estação de esqui de Méribel

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

As informações que foram reveladas pelas autoridades e pela imprensa dias depois do acidente de Michael Schumacher permitiram uma compreensão limitada do ato deixou o heptacampeão mundial de F1 em coma com traumatismo craniano. A queda de esqui na estação de Méribel, nos Alpes Franceses, foi em 29 de dezembro de 2013.

Schumacher estava esquiando fora da área demarcada em Méribel, entre as pistas Chamois e Biche. Enquanto, nas pistas, máquinas limpam o terreno, deixando a neve mais linear e sem obstáculos, fora dela, as características naturais são preservadas e a neve é mais fofa. Ao mesmo tempo, esses trechos são mais perigosos.

Pelo o que se soube, o piloto se desequilibrou ao passar por cima de uma pedra que estava encoberta pela neve e caiu de cabeça em outra. Seu capacete rachou com o impacto, e sangue ficou espalhado pela neve. Segundo a porta-voz Sabine Kehm, ele não estava em alta velocidade, visto que havia acabado de parar para ajudar um amigo que caíra. Schumacher também estava acompanhado do filho Mick, então com 14 anos.

A estação de esqui de Méribel se isentou de culpa no acidente pelo fato de Schumacher estar fora da pista no momento da queda. A polícia e a promotoria locais, de imediato, abriram investigações para investigar o caso.

O passo a passo do acidente de Schumacher (Arte: Rodrigo Berton)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.