Insatisfeito com 11º lugar, Webber diz que Red Bull precisa melhorar nas voltas rápidas em Monza

Mark Webber não ficou satisfeito com o 11º lugar obtido nos treinos livres para o GP da Itália, em Monza. O australiano afirmou que o principal problema da Red Bull está no desempenho em voltas rápidas, com pouco tanque no combustível

Mark Webber foi o responsável pelo melhor resultado da Red Bull nesta sexta-feira (7), em Monza. No primeiro treino livre, o australiano terminou com a nona colocação, sendo a única vez que um carro rubro-taurino se colocou entre os dez primeiros. Depois, na segunda atividade, o veterano caiu para o 11º lugar, ficando quase 1s atrás do líder Lewis Hamilton.

Após a atividade, Webber claramente não ficou satisfeito com o resultado. O piloto reconheceu que a Red Bull não costuma ser a líder na sexta-feira, mas admitiu que dessa vez está um pouco atrás das adversárias, principalmente nas voltas de classificação.

Mark Webber cobrou evolução da Red Bull em Monza (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Nós estamos trabalhando duro, mas ainda estamos um pouco longe. Nós estamos um pouco mais competitivos em longas sequências de voltas, quando temos um pouco de combustível, mas ainda temos trabalho para fazer com o tanque vazio. Geralmente não somos o carro mais rápido da sexta-feira, mas temos que melhorar para amanha”, declarou o piloto.

O Grande Prêmio cobre 'in loco' a 13ª etapa do Mundial de F1 direto de Monza, na Itália, com Evelyn Guimarães. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.