Insatisfeito com 11º lugar, Webber diz que Red Bull precisa melhorar nas voltas rápidas em Monza

Mark Webber não ficou satisfeito com o 11º lugar obtido nos treinos livres para o GP da Itália, em Monza. O australiano afirmou que o principal problema da Red Bull está no desempenho em voltas rápidas, com pouco tanque no combustível

Mark Webber foi o responsável pelo melhor resultado da Red Bull nesta sexta-feira (7), em Monza. No primeiro treino livre, o australiano terminou com a nona colocação, sendo a única vez que um carro rubro-taurino se colocou entre os dez primeiros. Depois, na segunda atividade, o veterano caiu para o 11º lugar, ficando quase 1s atrás do líder Lewis Hamilton.

Após a atividade, Webber claramente não ficou satisfeito com o resultado. O piloto reconheceu que a Red Bull não costuma ser a líder na sexta-feira, mas admitiu que dessa vez está um pouco atrás das adversárias, principalmente nas voltas de classificação.

Mark Webber cobrou evolução da Red Bull em Monza (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Nós estamos trabalhando duro, mas ainda estamos um pouco longe. Nós estamos um pouco mais competitivos em longas sequências de voltas, quando temos um pouco de combustível, mas ainda temos trabalho para fazer com o tanque vazio. Geralmente não somos o carro mais rápido da sexta-feira, mas temos que melhorar para amanha”, declarou o piloto.

O Grande Prêmio cobre 'in loco' a 13ª etapa do Mundial de F1 direto de Monza, na Itália, com Evelyn Guimarães. Acompanhe o noticiário aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube