Interlagos tem mais calor e chance nula de chuva no domingo de GP de São Paulo

Não é aquele calor tradicional do quase verão brasileiro, mas Interlagos amanheceu com os termômetros apontando temperatura mais elevada do que nos dias anteriores de GP de São Paulo. A chuva, porém, segue distante, ao menos na previsão

O último dia de GP de São Paulo da F1 2021 deve ser o de mais calor em Interlagos. Neste domingo (14), ainda pela manhã, os termômetros já batiam na casa dos 20ºC e, para o resto do dia, a expectativa é até de um ligeiro aumento. Não é, nem de perto, o calor que já foi visto na capital paulista, mas é consideravelmente mais quente do que na sexta-feira e no sábado.

A máxima do dia deve chegar nos 23ºC, o que representa um aumento de 4ºC em relação à sprint race, disputada no sábado. Na hora da largada, porém, um leve recuo: 22ºC são esperados para 14h (em brasília), horário marcado para o início do GP de São Paulo.

Nem da represa e nem da cidade: dificilmente, a chuva tradicional de Interlagos vai dar às caras no domingo, com o risco para a hora da corrida em apenas 2%. A umidade do ar fica em 61% e os ventos seguem abaixo dos 10 km/h.

INTERLAGOS; S DO SENNA; GP DE SÃO PAULO; DOMINGO; F1; FÓRMULA 1.
Dia de céu azul e clima agradável em Interlagos (Foto: Fernando Silva/Grande Prêmio)

Depois de uma classificação que só acabou no dia seguinte, com Lewis Hamilton desclassificado e Max Verstappen herdando a ‘pole’ da sprint race, a corrida de classificação viu Valtteri Bottas passar o holandês logo na largada e, assim, ficar com a pole oficial da etapa para o GP de São Paulo.

Saindo da última colocação, Hamilton fez grande exibição, passou 15 carros e terminou em quinto. Por conta de uma troca de componente do motor prevista desde a sexta-feira, o inglês parte de décimo, oito posições atrás de Verstappen. A segunda fila terá Carlos Sainz e Sergio Pérez.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.