Interlagos marca segunda maior recuperação de Hamilton na Fórmula 1

Escalando 15 posições na corrida de classificação e 10 colocações na prova do GP de São Paulo, Lewis Hamilton marcou sua segunda melhor recuperação na Fórmula 1

Achamos os donos da bandeira do Brasil com que Lewis Hamilton comemorou a vitória (Vídeo: F1/Band)

O último fim de semana do GP de São Paulo foi histórico para Lewis Hamilton. Depois de cumprir duas punições ao longo do fim de semana — pela troca de um componente do motor e por uma irregularidade no DRS —, o heptacampeão fez corrida de classificação impressionante e, na prova de domingo, alcançou sua 101ª vitória na Fórmula 1, mesmo número de poles-position na categoria. E por isso, em termos de recuperação, é o seu melhor resultado desde os GPs da Alemanha, em 2018, e da Hungria, em 2014.

Ele subiu 15 posições na corrida sprint, após ter sido desclassificado, largado do último lugar e chegado em quinto, anotando sua melhor prova de recuperação desde 2014. Isso porque, no GP da Hungria de sete anos atrás, Hamilton escalou incríveis 19 posições — vale lembrar que, àquela época, o grid era composto por 22 carros — e chegou ao terceiro lugar do pódio.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton venceu o GP de São Paulo (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Além disso, após quase dois anos sem F1 no Brasil, a 10ª posição de largada na corrida de domingo foi o segundo pior lugar que o dono do carro #44 já largou para conquistar uma vitória — e há de se ressaltar que ele apenas venceu largando abaixo das duas primeiras filas em cinco oportunidades ao longo de 14 anos no esporte. No GP da Alemanha de 2018, Lewis largou da 14ª posição, teve desempenho incrível e venceu a prova.

Com a vitória em São Paulo, Hamilton soma 318,5 pontos e diminui a vantagem para o líder Max Verstappen, que tem 332,5, para 14 pontos. No Mundial de Construtores, a Mercedes contou com um pódio de seus dois pilotos, já que Valtteri Bottas terminou na terceira posição. Por isso, segue na liderança com 521,5 pontos, a 11 tentos da Red Bull.

A Fórmula 1 retorna já no próximo final de semana, entre os dias 19 e 21 de novembro, com a estreia do GP do Catar no calendário da categoria. Restam apenas três etapas para o encerramento da temporada 2021: além da pista de Losail, a F1 passará ainda por Arábia Saudita e Abu Dhabi.

VERSTAPPEN JOGOU CARRO SOBRE HAMILTON EM SP E MERECE PUNIÇÃO?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar