Hadjar ainda vibra com Japão e traça meta de repetir “luta por Q3 e pontos” no Bahrein
Isack Hadjar, novato da Racing Bulls, marcou os primeiros da carreira no GP do Japão, e espera manter boa fase no Bahrein: “O resultado me dá muita confiança para este fim de semana”
Isack Hadjar conquistou os primeiros pontos da carreira ao terminar o GP do Japão na oitava posição. O estreante vem em evolução após bater na volta de apresentação na Austrália e uma corrida dura devido a uma estratégia ruim na China. Em Suzuka, o franco-argelino chegou à frente até de Yuki Tsunoda, que fez a primeira corrida pela Red Bull. Agora, o piloto da Racing Bulls está confiante de que pode conseguir um bom resultado também no GP do Bahrein.
O atual vice-campeão da Fórmula 2 refletiu sobre a corrida em Suzuka: “Estávamos muito rápidos e, finalmente, no Japão, consegui meus primeiros pontos”, comentou Hadjar. “Conseguimos por mérito, por puro ritmo, o que me dá muita confiança para este próximo fim de semana”, prosseguiu.
Isack crê que a Racing Bulls evoluiu desde a última vez que a F1 esteve no Bahrein, na pré-temporada em fevereiro. “Apesar de termos feito um teste difícil aqui antes do início da temporada, acho que fizemos um grande progresso. Agora, voltando para a mesma pista, com a experiência que adquirimos, será muito interessante ver onde estamos em relação às outras equipes”, avaliou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A expectativa de Hadjar é de novamente finalizar entre os dez primeiros. “Eu e todo o time estamos realmente confiantes de que podemos continuar a lutar pelo Q3 e pelos pontos”, finalizou.
Após conquistar os primeiros pontos na categoria, Hadjar agora aparece na 13ª posição no Mundial de Pilotos.
A Fórmula 1 volta neste fim de semana, de 11 a 13 de abril, para o GP do Bahrein, em Sakhir, quarta etapa da temporada 2025.

