Hadjar exalta aprendizado com Red Bull no TL1 em Abu Dhabi: “Sempre parece a primeira vez”
Depois de substituir Max Verstappen durante o treino livre 1 no circuito de Yas Marina, Isack Hadjar reconheceu que ainda "tem muito a aprender" para conseguir lidar com um carro de Fórmula 1
Pela segunda vez na temporada 2024 da Fórmula 1, Isack Hadjar teve a oportunidade de assumir o RB20 e completar um treino livre com a Red Bull. Ocupando o lugar de Max Verstappen na primeira atividade do GP de Abu Dhabi, o francês classificou a experiência como “intensa”, e ainda admitiu que “tenho muito a aprender” no processo de lidar com um carro da categoria principal.
O piloto da Campos na Fórmula 2 cravou 1min25s877 como volta mais rápida e terminou a sessão na 15ª posição, 1s556 atrás de Charles Leclerc, da Ferrari, que liderou a tabela de tempos. Entre os novatos, porém, Hadjar só não foi mais rápido que Felipe Drugovich, na Aston Martin, e Ryo Hirakawa, da McLaren, pois superou Ayumu Iwasa (RB), Arthur Leclerc (Ferrari), Jack Doohan (Alpine) e Luke Browning (Williams).
“Foi intenso. Fizemos um ótimo plano de corrida e completei mais voltas do que estou acostumado. Não comecei muito bem, mas consegui melhorar rapidamente e fiquei satisfeito com a performance em simulação de corrida. No entanto, também fui competitivo em ritmo de classificação, que não foi tão ruim”, disse em entrevista ao site oficial da F1.
“Foi a minha quarta vez em um carro de F1. Completei quatro treinos livres até hoje. Então, ainda é algo novo para mim. Não fiz nenhum teste privado ou algo do tipo, então toda vez que entro no carro parece que é a primeira vez. Então, tenho de dizer que ainda preciso entender os limites do carro, e que ainda tenho muito a aprender”, acrescentou.

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Além do compromisso com o time de Milton Keynes, Hadjar ainda precisou se concentrar na classificação da F2. Com 188 pontos somados, o francês ocupa a segunda posição no campeonato, apenas 0.5 atrás do líder, o brasileiro Gabriel Bortoleto. Desta forma, também foi questionado sobre a diferença entre os carros das duas categorias.
“São dois mundos diferentes. Na verdade, quando retornei ao carro de F2, senti tudo ser mais lento. Ao mesmo tempo, é incrivelmente desgastante sem a direção hidráulica. Então, tive de retornar e me acostumar novamente. Foi muito difícil. Foi como ser 15s mais lento, o que é muita coisa”, concluiu.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi, em Yas Marina, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (7), os pilotos retornam para o terceiro e último treino livre às 7h30, ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, a largada da corrida em Abu Dhabi será no domingo (8), às 10h.

