Hadjar se diz “familiarizado” com F1 e sonha replicar sucesso de Verstappen: “Confio nisso”
Próximo de estreia na Fórmula 1, Isack Hadjar disse que aprendeu muito com Max Verstappen ao compartilhar a garagem da Red Bull como reserva na última temporada
Prestes a assumir o volante da Racing Bulls para a etapa de abertura da temporada 2025, na Austrália, Isack Hadjar falou sobre como aprendeu muito com Max Verstappen ao longo dos últimos meses e deixou claro que espera replicar todo o sucesso que o neerlandês construiu na Fórmula 1. O francês ainda exaltou a preparação e garantiu que já se sente “familiarizado” com todo o ambiente da classe rainha.
Embora não tenha conseguido superar o brasileiro Gabriel Bortoleto na briga pelo título da principal categoria de acesso em 2024, o pupilo da Red Bull chamou a atenção de Christian Horner e Helmut Marko. Com a saída de Sergio Pérez e a chegada de Liam Lawson para se tornar o novo colega do tetracampeão no time principal dos energéticos, o jovem de 20 anos recebeu a oportunidade de dar os primeiros passos na base de Faenza.
Como piloto reserva dos taurinos, Hadjar esteve acompanhando de perto toda a movimentação da escuderia na F1 e, inclusive, chegou a participar de alguns treinos livres especiais para novatos no ano passado. Desta forma, assegurou que soube tirar bom proveito da oportunidade que teve de conviver de maneira mais próxima com Verstappen na garagem.
“Ao estar presente nas corridas como piloto reserva, aprendi com ele”, disse Isack em entrevista ao portal neerlandês RacingNews365. “Observando como ele opera em um nível tão alto, ouvindo o feedback que ele fornece. É realmente impressionante”, continuou, antes de ser questionado se acredita ser capaz de alcançar os mesmos feitos do dono do RB21 #1 na categoria máxima do automobilismo.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição
“Sim. Tenho confiança. Isso é o que quero fazer”, bradou. “Não quero ser um piloto de F1 apenas para estar na F1. Não estou interessado em apenas estar aqui. Quero bons resultados”, declarou.
Por fim, Hadjar disse que já está familiarizado com todo o ambiente e os processos com os quais os pilotos precisam lidar constantemente. Durante os testes coletivos de pré-temporada, no Bahrein, o #6 completou um total de 243 voltas, ficando em segundo no ranking daqueles que mais andaram — atrás apenas de Esteban Ocon, da Haas, que alcançou 260 giros no circuito de Sakhir.
“Estou com a equipe, acompanhando-a de perto, há cerca de um ano, desde que fiz meu primeiro TL1. Então, praticamente sei como as coisas funcionam para os pilotos”, apontou. “Estive observando, nos testes, vendo como o programa aconteceu, como o carro se comportou. Para ser sincero, senti-me familiarizado com tudo. Então, em termos de preparação, não houve surpresas”, concluiu.
Com o período de testes coletivos oficialmente encerrado, a próxima atividade da Fórmula 1 é a estreia da temporada, no GP da Austrália. A etapa está programada para acontecer entre os dias 14 e 16 de março, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!