Istambul tem sábado nublado e com ligeira chance de chuva para classificação da F1

Palco do GP da Turquia neste fim de semana, Istambul amanheceu com o céu carregado e com a pista úmida, consequência da chuva nas últimas horas. Há previsão de mais água para a sequência do dia, o que tende a tornar a vida dos pilotos ainda mais difícil por conta do asfalto liso e pouco aderente

Depois de uma sexta-feira caótica e de poucas conclusões em razão das condições do novo asfalto do circuito de Istambul Park, o sábado (14) amanheceu trazendo a possibilidade de mais caos aos pilotos da Fórmula 1. Isso porque há uma razoável possibilidade de chuva para as próximas horas.

A chuva não chegou a dar as caras na sexta-feira, um dia de sol entre nuvens, mas de baixas temperaturas. O frio também influenciou na baixa aderência do novo asfalto, considerado por muitos dos pilotos do grid como uma pista de gelo pela incapacidade de gerar aderência aos pneus. Para piorar, o asfalto chegou a ser lavado antes do primeiro treino, o que tornou o cenário ainda mais complicado.

TURQUIA; SÁBADO; GP DA TURQUIA; FÓRMULA 1;
Istambul amanheceu com a pista úmida neste sábado (Foto: Scuderia Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Durante a noite da última sexta-feira, a administração do circuito colocou alguns carros de rua para rodar no circuito com o propósito de colocar mais borracha e tornar a pista um pouco mais aderente. Mas os esforços foram em vão por conta da chuva que apareceu nas primeiras horas deste sábado.

Para as próximas horas, o cenário climático é parecido com o da sexta, com o acréscimo da maior chance de chuva ao longo do dia. A temperatura ambiente máxima em Istambul não vai passar dos 15ºC segundo o site especializado Weather Channel.

Segundo a meteorologia, às 11h locais (5h de Brasília), uma hora antes do início do terceiro treino, há 30% de possibilidade de pancadas de chuva na cidade. Chama a atenção a velocidade dos ventos, 20 km/h soprando na direção Norte, e sensação térmica de 13ºC.

Ao longo do dia, o percentual de chuva cai para 15% no horário do treino classificatório, 15h locais (9h de Brasília). Neste horário, a previsão é de céu encoberto, temperatura ambiente na casa de 15ºC e sensação térmica de 13ºC, além de ventos de 18 km/h, novamente na direção Norte.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Turquia de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.