Itália prepara plano para receber “70% ou 80%” da capacidade em etapa da Fórmula 1

Depois de receber a Fórmula 1 com portões fechados em 2021, a Itália quer colocar público em Monza na etapa de setembro e, para isso, já prepara uma estratégia segura para os espectadores

Castroneves passou Palou para vencer a Indy 500 (Vídeo: NBC)

A etapa de Monza da Fórmula 1 ainda está longe, somente em setembro, mas os organizadores já planejam com autoridades locais a entrada de público no tradicional autódromo. E a proposta é otimista, de 70 a 80% da capacidade do local.

Angelo Sticchi Damiani, presidente da Comissão Esportiva Automobilística Italiana, afirmou que pretende dividir o público no autódromo entre vacinados e pessoas que ainda não foram vacinadas, mas que estarão separadas e vão passar por testes em massa.

“O que gostaríamos de fazer com a Fórmula 1 em Monza, se a situação permitir, é armar uma arquibancada sem Covid, com pessoas vacinadas, e outra com pessoas que vão passar por testagem e distanciamento social, com 50% da capacidade. Agora não conseguimos estabelecer quantas pessoas serão vacinadas até setembro, esperamos que muitas”, afirmou Damiani à Sky Italia.

Público em Monza é, geralmente, um dos mais fanáticos da F1 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sem patrocínio, Petecof fica fora de rodada tripla da Fórmula 2 no Azerbaijão

“Certamente não podemos contar com as 100 mil pessoas que estiveram em 2019, mas esperamos preencher 70% ou 80% [da capacidade]”, completou.

O projeto das autoridades e dos organizadores do GP da Itália ainda depende de um pronunciamento do CTS [Comitê Técnico e Científico] e do governo italiano, através do Ministério da Saúde. Um teste para a Fórmula 1, de acordo com a imprensa local, pode ser a etapa do Mundial de Endurance, no mesmo circuito, em 18 de julho.

Em 2020, a F1 correu em Monza com portões fechados, assim como as duas outras etapas realizadas em Ímola. Em Mugello, no ano passado, porém, alguns torcedores estiveram presentes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.