Villeneuve aposta em McLaren sem títulos em 2024: “Pilotos farão o melhor para si”

Ao GRANDE PRÊMIO, Jacques Villeneuve destaca evolução mental de Max Verstappen após crise e aponta incertezas na McLaren quanto à disputa pelo título com Lando Norris e Oscar Piastri

Campeão mundial de Fórmula 1 em 1997, Jacques Villeneuve elogiou a postura de Max Verstappen no meio da fase ruim que vive na temporada 2024. O atual tricampeão vem em uma sequência de seis corridas sem vencer e apenas dois pódios. Apesar disso, ainda sustenta uma distância significativa para o vice-líder Lando Norris, da McLaren.

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Villeneuve afirmou que Verstappen deu a volta por cima após o GP da Hungria, onde teceu fortes críticas para a Red Bull por conta da falta de desempenho. Para o canadense, houve um reagrupamento das partes e que está rendendo frutos.

Relacionadas


“Houve um problema na Hungria, mas ele se acalmou desde então e está muito mais controlado. Ele entendeu que se vão vencer, ele precisa mudar. Depois da Hungria, houve um reagrupamento, e você vê a diferença visível. É uma reação rápida e tem sido interessante vê-lo neste momento”, declarou Villeneuve, em colaboração com a Casasdeapuestas.bet.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: McLaren favorita e Red Bull em apuros: como F1 parte para incógnito GP do Azerbaijão

Lando Norris (Foto: AFP)

Jacques também foi questionado pelo GP sobre as possíveis chances de Norris ao título. O britânico atualmente é o segundo colocado no campeonato com 241 pontos, 62 a menos que Verstappen, mas recebe críticas pelos fãs que entendem que esta desvantagem poderia ser menor.

“É claro [que Norris pode brigar pelo título], mas eles podem perder o de Construtores por 1 ponto ou 2, ou o Mundial de Pilotos por uma margem pequena. Isso seria doloroso, mas Piastri ficaria feliz porque ele não gostaria de ver o companheiro de equipe campeão”, afirmou.

Sobre priorizar Norris ou o companheiro de equipe Oscar Piastri, Jacques apontou que a indecisão da McLaren deixa ambos pilotos tomando as rédeas das decisões. Nesta semana, a McLaren afirmou que irá favorecer Lando na expectativa que o inglês brigue pelo título.

“São jogos internos que estão sendo jogados. A não ser que os chefes batam o pé, os pilotos vão fazer o melhor para si mesmos. Isso pode ser o começo de uma carreira de 15 anos na Fórmula 1 ou você vai embora no próximo ano. A não ser que você tenha uma diretiva forte, o que não aconteceu na McLaren, pilotos vão agir assim”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (14), o TL3 abre o dia às 5h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação será às 9h. Por fim, no domingo (15), os pilotos disputam a corrida em Baku a partir das 8h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.