Vowles esbraveja com Williams e lamenta Sargeant “sofrer com erro que não cometeu”

James Vowles criticou a falta de chassi sobressalente por parte da Williams e lamentou o fato de Logan Sargeant ter de perder o GP da Austrália

Apesar de ter causado diversos danos ao carro da Williams após um acidente durante o primeiro treino livre para o GP da Austrália, realizado na noite de quinta-feira (21), será Alexander Albon quem vai competir pela equipe inglesa no restante do fim de semana. Chefe do time de Grove, James Vowles esbravejou contra a falta de um chassi sobressalente e lamentou o fato de Logan Sargeant ter de ficar de fora da terceira etapa do campeonato.

Enquanto contornava a curva sete do circuito do Albert Park, Albon acabou passando do limite e perdeu o controle do bólido #23, estampando o muro lateral direito. O tailandês não chegou nem a participar do TL2, que aconteceu às 2h da madrugada desta sexta-feira no horário brasileiro, porque o seu carro ficou muito danificado e a Williams não possuía peças de reposição para reparar os danos. No entanto, quem levou a pior foi Sargeant, que terá de ceder o cockpit para o colega de garagem e não estará presente no grid de largada no próximo domingo.

Vowles ficou furioso com o fato de a equipe não ter uma peça reserva pronta para uso em Melbourne, mas reconheceu que a icônica escuderia está passando por um processo delicado de reconstrução e que, por isso, alguns sacrifícios devem ser feitos.

“Na Fórmula 1 moderna é inaceitável não ter um chassi sobressalente”, disse James. “Mas esse é um reflexo de como estávamos atrasados no período de inverno e uma ilustração de por que precisamos passar por mudanças significativas para nos colocarmos em uma posição melhor para o futuro”, acrescentou.

James Vowles lamentou o fato de Logan Sargeant ter de ficar de fora do GP da Austrália (Foto: Marco Miltenburg)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Reconhecendo a alta competitividade entre as equipes do pelotão intermediário, a Williams optou por Albon para competir na Austrália, considerando que o tailandês tem mais chances de somar pontos. Vowles ainda lamentou o fato de Logan ter de pagar pelo preço de um erro que não foi dele.

“Embora Logan não deva sofrer com um erro que não cometeu, cada corrida conta quando o pelotão intermediário está mais próximo do que nunca. Por isso, tomamos a decisão com base em nosso melhor potencial para marcar pontos neste fim de semana”, finalizou o mandatário.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Logo mais, ainda na sexta-feira, o TL3 está marcado para as 22h30 (de Brasília, GMT-3). Depois, a classificação começa às 2h do sábado; no domingo, a largada está marcada para a 1h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.