Button confirma produção de documentário sobre Brawn GP em plataforma de streaming

Documentário será dividido em quatro partes e contará com narração do ator Keanu Reeves. Filme irá retratar trajetória da Brawn GP na temporada de 2009 da Fórmula 1

Como a BRAWN GP deu início ao DOMÍNIO da MERCEDES na Fórmula 1 | GP às 10

A temporada de 2009 da Brawn GP, que resultou em dois títulos, terá um documentário para chamar de seu. Jenson Button, que levantou o troféu do Mundial de Pilotos daquele ano, confirmou a produção — intitulada “Brawn: The One Pound Formula 1 Team” (Brawn: o time de Fórmula 1 de £1, em tradução para o português).

O documentário, feito por uma plataforma de streaming, será dividido em quatro partes e irá contar com a narração do ator Keanu Reeves.

“Notícias animadoras”, publicou Button em suas redes sociais. “Venho trabalhando em uma série de quatro partes, para a Disney+, cobrindo a incrível temporada de 2009 da Fórmula 1. Você não pode perder”, completou o ex-piloto.

Rubens Barrichello foi companheiro de Button na Brawn GP em 2009 e terminou no terceiro lugar (Foto: Reprodução)

A Brawn nasceu meses depois o anúncio da saída da Honda da F1, em novembro de 2008. Na época, a montadora japonesa tinha uma equipe de fábrica, mas anunciou que encerraria as atividades na categoria como efeito da crise mundial financeira.

Ross Brawn, antigo chefe de equipe e hoje diretor-técnico da Fórmula 1, comprou o espólio do carro, assinou um contrato de fornecimento de motores com a Mercedes e manteve os pilotos: Button e Rubens Barrichello. Tudo às vésperas do início da pré-temporada da categoria.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O desempenho da equipe foi surpreendente e espantou a concorrência, que logo saiu atrás de possíveis irregularidades com o modelo feito por Brawn. Ainda assim, foi impossível frear a supremacia da esquadra, especialmente na primeira parte da temporada.

Com Button, conquistaram seis vitórias nas sete primeiras corridas, e o inglês apenas administrou a vantagem até conquistar o título no GP do Brasil, disputado em 18 de outubro de 2009. Barrichello, que faturou as últimas vitórias brasileiras na F1 até aqui, fechou o campeonato em terceiro. A Brawn foi vendida para a Mercedes no fim de 2009.

LEIA TAMBÉM
+ Ferrari se defende e diz que “não cometeu tantos erros” na F1 2022 quanto é acusada

GASLY E HERTA DENTRO, SCHUMACHER E RICCIARDO FORA? F1 2023 ENLOUQUECE | TT GP #67
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.