Button diz que Norris se arriscou com contrato longo com McLaren: “Surpreendente”

Campeão mundial em 2009, Button afirmou que jovem piloto deveria ter pensado melhor antes de renovar por mais três anos com equipe de Woking

EFEITOS (E PROBLEMAS) DAS NOVAS REGRAS NO COMEÇO DA TEMPORADA DE 2022 DA FÓRMULA 1

Após dois anos competitivos na McLaren, com destaque para o segundo lugar no GP da Itália de 2021, Lando Norris renovou o seu contrato, antes do início da atual temporada da Fórmula 1, para permanecer na equipe até 2025. Porém, o irregular desempenho dos carros laranjas nas duas etapas em 2022 colocou em dúvida a escolha do piloto em estender o vínculo com a equipe de Woking. Quem trouxe o assunto à tona foi Jenson Button, ao afirmar que o britânico poderia ter pensado melhor antes de renovar por mais três anos.

“Para Lando, foi surpreendente que ele tenha assinado um contrato tão longo no início de sua carreira”, iniciou Button, em entrevista à TV inglesa Sky Sports. “Todos nós queremos ser piloto de uma equipe, mas você nunca sabe onde a equipe estará em três anos. E se isso vai ser um grande sucesso”, acrescentou.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

McLaren passa por dificuldades neste início de temporada 2022 da F1 (Foto: McLaren)

A dúvida em Button surgiu com base no início ruim da equipe de Woking na atual temporada. No GP do Bahrein, os dois carros sofreram com a falta de ritmo de corrida, o que fez o britânico e seu companheiro, Daniel Ricciardo, não conquistarem pontos na etapa de abertura.

No GP da Arábia Saudita, apesar do surpreendente sétimo lugar de Norris, o abandono do australiano por causa dos problemas mecânicos no motor Mercedes manteve em alta a desconfiança sobre a confiabilidade do carro.

Com a equipe pressionada logo no começo do ano, Button orientou Norris a se manter paciente diante das dificuldades e mais próximo da equipe técnica em busca de encontrar o melhor caminho para o desenvolvimento do carro. “Tudo o que ele precisa fazer é voltar para a equipe, dizer a eles quais são os problemas e tentar resolvê-los”, disse.

Piloto titular da McLaren entre 2010 e 2016, Button conhece o corpo técnico do time e, por isso, salientou que essa recuperação deve acontecer com o tempo, pois a equipe é formada por profissionais competentes e experientes. “É uma grande equipe. Eles ganharam vários campeonatos, têm muitas pessoas novas que também são muito talentosas”, afirmou. “Trata-se da construção da equipe, de permanecer unida e desenvolver o carro da melhor maneira possível”, completou.

Em busca de recuperar o ritmo competitivo de 2020 e 2021, a McLaren volta à pista na terceira etapa da temporada 2022, que acontece no próximo dia 10 de abril, com o retorno do GP da Austrália.

LEIA TAMBÉM
+F1 2022 está entre Ferrari e Red Bull ou Mercedes vai reagir? Gabriel Curty analisa
+Ricciardo cobra evolução do motor Mercedes: “Tem coisas para melhorar”

DUELO VERSTAPPEN-LECLERC NA FÓRMULA 1 2O22 É LINDO, MAS SE CONTINUAR O PAU VAI COMER
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!