McLaren se antecipa e renova contrato com Norris até temporada 2025 da Fórmula 1

A escuderia de Woking se antecipou e anunciou nesta quarta-feira (9) a renovação do contrato do piloto britânico. Norris destacou que se sente em casa dentro da equipe

VOLTA DE HAMILTON NA FÓRMULA 1 SE INSPIRA NA DERROTA PARA ROSBERG EM 2016

A McLaren já encaixou uma das peças do quebra-cabeça da Fórmula 1 para as próximas temporadas. A equipe de Woking anunciou nesta quarta-feira (9) que renovou o contrato de Lando Norris até a temporada 2025. Com o acordo, a relação entre as duas partes se estende para um total de cinco anos.

Ano passado, no GP de Mônaco, a McLaren tinha anunciado que exerceu a opção de estender o contrato do jovem inglês por “múltiplos anos”. Agora, a equipe confirma que o piloto “se comprometeu com um novo acordo de quatro anos, começando em 2022”.

VEJA TAMBÉM
# Assista ao lançamento do RB18, carro com que Verstappen vai tentar defender título da F1

Lando Norris segue com a McLaren até 2025 (Foto: McLaren)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“A oportunidade de estender a nossa parceria com Lando reflete não só o nosso comprometimento, mas a nossa crença e confiança no talento dele”, disse Andreas Seidl, chefe da McLaren. “É também um forte sinal da confiança e comprometimento de Lando conosco como equipe e da nossa jornada no campeonato do mundo”, seguiu.

“Lando mostrou um crescimento impressionante como piloto na Fórmula 1 nos últimos quatro anos e foi uma parte instrumental no momento e na performance da equipe”, apontou. “Ainda estamos na nossa jornada para lutar na ponta, e Lando é um elemento chave no nosso plano, então assegurá-lo, ao lado de Daniel e da nossa liderança sênior, nos dá a estabilidade a continuidade para construirmos nossos objetivos compartilhados de campeonatos mundiais”, completou.

Norris destacou seu amor pela McLaren e avaliou que conseguiu dar um grande passo em termos de performance no ano passado. Em 2021, o piloto de 22 nos conseguiu uma pole e quatro pódios para fechar o ano na sexta colocação do Mundial.

Na realidade, desde que subiu à F1, em 2019, o inglês mostrou crescimento em todos os anos. Tratado pela McLaren desde a adolescência como joia, Norris foi de coadjuvante promissor de Carlos Sainz no primeiro ano, emparelhou a disputa em 2020 e foi ao pódio e, em 2021, liderou a equipe tendo ao lado Daniel Ricciardo.

“As equipes são sobre pessoas, e eu amo as pessoas e me sinto em casa na McLaren. Eu cresci nesta equipe e faço parte dessa jornada”, começou Lando. “A temporada passada foi mais um grande passo, tanto na minha carreira quanto no desempenho do time. Vejo e sinto todo o trabalho, investimento e empenho para que o time esteja em condições de disputar vitórias e títulos no futuro. Isso tudo me dá uma enorme confiança. Então foi uma decisão natural em renovar o nosso relacionamento pelos próximos anos”, resumiu.

A McLaren apresenta o carro para 2022 na próxima sexta-feira, 11 de fevereiro. A pré-temporada começa mais tarde, entre os dias 23 e 25, em Barcelona, antes de uma última sessão, no Bahrein, entre 10 e 12 de março. O campeonato começa também em Sakhir, uma semana mais tarde.

POR QUE A F1 ACERTA AO TORNAR OBRIGATÓRIA A VACINAÇÃO NO PADDOCK?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.