Jordan defende Pirelli e afirma que equipes da F1 precisam ter cuidado ao criticar pneus

Ex-dono de equipe e atual comentarista da BBC, Eddie Jordan entende que a postura de algumas equipes da F1 é temerária ao criticar demasiadamente a Pirelli pelo desempenho dos pneus nesta temporada: “Nós vemos alguém disposto a fazer um trabalho melhor?”, questionou

Eddie Jordan partiu em defesa da Pirelli, a fornecedora exclusiva de pneus da F1. Nesta temporada, a fábrica de Milão vem sendo alvo de críticas, sobretudo da Red Bull, pelo alto desgaste dos pneus e por sua delaminação. Entretanto, o ex-dono de equipe e atualmente comentarista da emissora britânica BBC alertou os times ao dizer que é uma temeridade subir o tom das críticas porque não há, no momento, alguém que esteja disposto a fazer um trabalho melhor que os italianos.

“A Pirelli abertamente apresentou sua proposta, eles também pagam por isso, e agora eles estão sendo criticados ou ridicularizados por algumas equipes. Acho que algumas equipes devem ter um pouquinho mais de cuidado. Quem é que vai lhes fornecer pneus se a Pirelli não estiver lá?”, indagou o comentarista irlandês em entrevista à emissora austríaca ‘Servus TV’.
Ao lado de Barrichello, Eddie Jordan é um dos comentaristas da F1 (Foto: Beto Issa)

“Nós vemos alguém disposto a fazer um trabalho melhor? Acho que nós temos de ser um pouco mais amigáveis com a Pirelli”, acrescentou Jordan.

Questionado sobre a eventual mudança na construção dos pneus como forma de ceder à pressão da Red Bull, Eddie se mostrou contrário. “Não se pode punir alguém que fez tudo certo”, disse o comentarista, fazendo menção às equipes que “construíram seus carros corretamente” para as especificações e os pneus de 2013.

Por fim, o irlandês, que fez a entrevista com Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Lewis Hamilton no pódio do GP do Canadá, disse que as equipes só criticam a Pirelli quando algo dá errado. “Não ouvi uma palavra sobre os pneus no Canadá. Sebastian não disse nada, Alonso e Hamilton não disseram nada, e estes foram os três primeiros. Eles só reclamam se algo não dá certo para eles”, complementou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube