Jordan defende Pirelli e afirma que equipes da F1 precisam ter cuidado ao criticar pneus

Ex-dono de equipe e atual comentarista da BBC, Eddie Jordan entende que a postura de algumas equipes da F1 é temerária ao criticar demasiadamente a Pirelli pelo desempenho dos pneus nesta temporada: “Nós vemos alguém disposto a fazer um trabalho melhor?”, questionou

Eddie Jordan partiu em defesa da Pirelli, a fornecedora exclusiva de pneus da F1. Nesta temporada, a fábrica de Milão vem sendo alvo de críticas, sobretudo da Red Bull, pelo alto desgaste dos pneus e por sua delaminação. Entretanto, o ex-dono de equipe e atualmente comentarista da emissora britânica BBC alertou os times ao dizer que é uma temeridade subir o tom das críticas porque não há, no momento, alguém que esteja disposto a fazer um trabalho melhor que os italianos.

“A Pirelli abertamente apresentou sua proposta, eles também pagam por isso, e agora eles estão sendo criticados ou ridicularizados por algumas equipes. Acho que algumas equipes devem ter um pouquinho mais de cuidado. Quem é que vai lhes fornecer pneus se a Pirelli não estiver lá?”, indagou o comentarista irlandês em entrevista à emissora austríaca ‘Servus TV’.
Ao lado de Barrichello, Eddie Jordan é um dos comentaristas da F1 (Foto: Beto Issa)

“Nós vemos alguém disposto a fazer um trabalho melhor? Acho que nós temos de ser um pouco mais amigáveis com a Pirelli”, acrescentou Jordan.

Questionado sobre a eventual mudança na construção dos pneus como forma de ceder à pressão da Red Bull, Eddie se mostrou contrário. “Não se pode punir alguém que fez tudo certo”, disse o comentarista, fazendo menção às equipes que “construíram seus carros corretamente” para as especificações e os pneus de 2013.

Por fim, o irlandês, que fez a entrevista com Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Lewis Hamilton no pódio do GP do Canadá, disse que as equipes só criticam a Pirelli quando algo dá errado. “Não ouvi uma palavra sobre os pneus no Canadá. Sebastian não disse nada, Alonso e Hamilton não disseram nada, e estes foram os três primeiros. Eles só reclamam se algo não dá certo para eles”, complementou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.