Jordan questiona títulos de Schumacher: “Quantos teria sem apoio dos times?”

Eddie Jordan avaliou a carreira de Michael Schumacher na Fórmula 1. O ex-dirigente apontou como o alemão sempre teve ajuda de seus companheiros e questionou quantos títulos teria sem essa cláusula em seus contratos

Eddie Jordan fez uma breve análise sobre a passagem de Michael Schumacher na Fórmula 1. O ex-dirigente apontou que o alemão teve tamanho sucesso na categoria por conta da ‘mãozinha’ de seus companheiros.
 
O ex-piloto foi o competidor com maior sucesso na principal categoria do automobilismo mundial. Com sete títulos em seu currículo, ainda é visto como o grande nome a ser superado pelos atuais competidores.
 
Entretanto, o chefe que deu espaço para o alemão estrear na F1, apontou que Michael recebeu uma fundamental ajuda de todos seus companheiros ao longo de sua carreira, o que contribuiu para a conquista de tantos títulos.
Jordan e Schumacher (Foto: Reprodução)

“Lewis [Hamilton] se tivesse as mesmas cláusulas em seu contrato [de Schumacher], teria sido capaz de passar [Valtteri] Bottas e ganhar a corrida [nos EUA]. Não pode ter isso em um esporte de competição. Uma parte da equipe ditar o que faz a outra. Para mim, isso é uma falha de Michael”, afirmou.
 

“Michael tem sete mundiais, mas quantos teria conseguido se não tivesse apoio das demais pessoas do time? E não estou falando dos membros da equipe, estou falando dos pilotos. Lewis joga um jogo diferente em minha opinião”, completou.
 
“Ele faz tudo por sua conta. O que conseguiu encheu de orgulho sua família e seu povo”, concluiu.
 

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar