Jos Verstappen explode e chama chefe da Red Bull de “infantil”: “De saco cheio”
Pai de Max Verstappen acusou Christian Horner de ter vetado a sua participação em evento que acontecerá no Red Bull Ring antes do GP da Áustria, no próximo domingo (30)
Jos Verstappen, pai do tricampeão da Red Bull, soltou o verbo e afirmou que “está de saco cheio” de Christian Horner, chefe da esquadra de Milton Keynes. De acordo com o ex-piloto, o dirigente vetou a sua participação no ‘Legends Parade’ (‘Desfile das Lendas’, em tradução livre) que acontecerá no próximo domingo (30), no Red Bull Ring, palco da 11ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1.
Em 2024, o tradicional desfile vai homenagear os carros que venceram o GP da Áustria ao longo dos últimos 50 anos. Desta forma, além do brasileiro Emerson Fittipaldi, que vai guiar a sua Lotus de 1972, e também David Coulthard e Gerhard Berger, o pai de Max Verstappen havia sido o escolhido para assumir o volante do RB8, bólido com o qual Sebastian Vettel cruzou a linha de chegada na primeira posição em 2012.
Porém, Jos acabou sendo substituído de última hora por Patrick Friesacher, que competiu na classe rainha em 2005, pela Minardi. Em entrevista ao portal Formule1.nl, o neerlandês desabafou e acusou Horner de ter vetado a sua participação. “O quão infantil alguém pode ser?”, vociferou o patriarca da família Verstappen.
“Aconteceriam algumas filmagens, por exemplo, também com um drone, mas Horner não queria que eu fosse filmado. Estou de saco cheio do Horner. Isso aqui é como um jardim de infância. Eu teria permissão para participar, mas desisti. Acho isso tão infantil da parte de Horner, mas acho que diz algo sobre ele”, esbravejou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Gasly e Stroll de contratos renovados: confira como está grid da F1 para 2025
Alguns instantes antes da classificação da corrida sprint, nesta sexta-feira, o mandatário da Red Bull foi confrontado com as declarações de Jos e solicitado a dar explicações sobre a situação. “Olha, fui informado [das acusações]. O desfile das lendas é algo organizado pelo circuito. Não houve veto da minha parte ou algo assim. E tenho certeza que as lendas entrarão em ação mais tarde no fim de semana”, respondeu Horner ao site RacingNews365.
Em meio às distrações que estão assombrando a equipe taurina logo em sua corrida de casa, que envolvem também Toto Wolff, chefe da Mercedes, declarando mais uma vez que pretende contar com Max como substituto de Lewis Hamilton em 2025, Christian deixou claro que o objetivo é fortalecer o relacionamento com o dono do RB20 #1.
“Bem, o relacionamento com Max sempre foi muito bom, muito forte”, garantiu o chefe. “Ele é uma parte essencial da nossa equipe e é nosso piloto — é com ele que importa termos um relacionamento forte. Nunca tive problemas com os pais de nenhum dos nossos pilotos no passado e, quaisquer que sejam os problemas de Jos, não tenho nada a comentar”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificações, além de antes e depois das corridas. No sábado (29), às 7h (de Brasília, GMT-3), acontece a largada da sprint, ao passo que a classificação oficial será às 11h. Por fim, no domingo (30), os pilotos disputam a corrida no Red Bull Ring a partir das 10h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.