Justiça argentina anuncia resultado de exame de DNA em que comprova que Fangio é pai de Espinosa

Juan Manuel Fangio é mesmo pai biológico de Oscar “Cacho” Espinosa. O resultado do exame de DNA, realizado no corpo do piloto a pedido da justiça na Argentina, confirmou a paternidade

Um teste de DNA, realizado a pedido da justiça na Argentina, confirmou nesta quarta-feira (9) que o pentacampeão de F1, Juan Manuel Fangio, é mesmo pai de Oscar “Cacho” Espinosa. 
 
O corpo do piloto foi exumado por ordem da justiça de Mar del Plata, em agosto último, a fim de comprovar a paternidade e determinar a validade das reivindicações de dois homens, Espinoza e Ruben Vazquez.
Oscar Espinosa diz ser filho de Juan Manuel Fangio (Foto: Minuto Balcarce)
Nesta quarta, o juiz Rodrigo Cataldo anunciou que Espinoza, que sempre teve uma relação estreita com Fangio por vários anos, além de uma carreira no automobilismo, é mesmo filho biológico da lenda da F1.
 
O caso de Vazquez está previsto para ser resolvido nos próximos dias.
 
De acordo com a sua biografia oficial, Juan Manuel, que nunca se casou e nem reconeceu nenhum filho em vida, manteve um longo relacionamento com Andrea Berruet, que teve fim em 1960. Deste relacionamento nasceu Espinosa, que também foi piloto e chegou à F3 Europeia.
 
O argentino ainda foi cinco vezes campeão da F1, em 1951, 1954, 1955, 1956 e 1957. E ainda teve dois vices, em 1950 e 1953. Ou seja, em todas as temporadas completas, foi campeão ou vice. Fangio morreu aos 84 anos.

Quer assistir à decisão da Stock Car em Interlagos? Está de volta o 'TRAZ MAIS UM PRO GP'.Chame seus amigos para…

Posted by Grande Prêmio on Terça, 8 de dezembro de 2015


 

Paddock GP #10

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar