Magnussen apoia novo chefe na Haas e celebra “verdadeira mudança” em 2024

Kevin Magnussen falou sobre "ótimo relacionamento" com Guenther Steiner, mas admitiu estar otimista com o novo rumo que a Haas está seguindo

Ao lado de Guenther Steiner desde 2017 — com exceção de 2021, quando ficou de fora do grid da Fórmula 1 —, Kevin Magnussen começou o ano com a notícia de que seu chefe de equipe havia sido demitido da função. Apesar de defender o “ótimo relacionamento” que tinha com o italiano, o piloto do carro #20 reconheceu que uma mudança era necessária e elogiou Ayao Komatsu, novo chefe do time.

Depois de uma sequência de resultados ruins na F1, Gene Haas, proprietário da escuderia norte-americana, decidiu agir e mudou o homem no comando de sua esquadra para a temporada 2024. A Haas terminou o Mundial de Construtores do ano passado na última colocação, com apenas 12 pontos somados.

“Adoro o Guenther, tive uma ótima relação com ele durante o tempo em que esteve na Haas”, disse Magnussen após um evento da principal patrocinadora da equipe. “Mas também é interessante ver algumas mudanças. Uma verdadeira mudança”, admitiu.

Para o lugar de Steiner, Gene decidiu colocar Ayao Komatsu para líder o time. O japonês trabalhava como diretor de engenharia desde 2016, quando a escuderia estadunidense estreou na categoria. Agora, a função do engenheiro de 48 anos é colocar a Haas nos trilhos.

Kevin Magnussen ao lado do novo chefe da Haas, Ayao Komatsu (Foto: LAT/Haas)

Kevin, por sua vez, aprovou a chegada do novo dirigente. “Acho ótimo que Ayao já esteja tratando de alguns problemas da equipe, como, por exemplo, a nossa trajetória de desenvolvimento para uma temporada que não foi boa”, elogiou o dinamarquês, que está otimista em relação ao futuro: “Certamente são tempos muito emocionantes para nós na Haas.”

A equipe de Magnussen e Nico Hülkenberg apresentou, no início deste mês, o seu carro para a temporada 2024 da F1. O novo comandante, no entanto, já adiantou que o VF-24 deve entrar na disputa pelas “últimas posições” do grid.

A Fórmula 1 retornas às pistas entre os dias 21 e 23 de fevereiro, com os testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.