Magnussen dispara contra “falta de atenção” de pilotos em largada caótica de São Paulo

Kevin Magnussen revelou que não poderia fazer nada para evitar acidente com Alexander Albon e afirmou estar frustrado com segundo abandono seguido na F1 2023

Pela segunda corrida consecutiva, Kevin Magnussen amargou uma forte batida. Porém, no GP de São Paulo, realizado neste domingo (5), acabou sendo mais cedo do que na Cidade do México. O piloto da Haas acabou acertado por Alexander Albon antes mesmo da primeira curva e acabou abandonando.

Assim que as luzes se apagaram em Interlagos, Albon partiu para cima de Magnussen, e os dois espremeram Nico Hülkenberg. O alemão conseguiu escapar, apesar de ter recebido um toque, mas o companheiro de equipe não teve a mesma sorte: tanto ele quanto o tailandês se acertaram com força e abandonaram imediatamente a disputa. Frustrado, Kevin criticou a postura dos pilotos na F1.

“Na semana passada, era a última coisa que precisava, mas agora aconteceu pela segunda vez. Não tive muito o que fazer, é um pouco frustrante. [Antes da corrida] Ouvi Pierre dizer que alguns pilotos estão olhando demais no espelho, e nessa largada, acho que há algumas pessoas que não prestaram atenção, é só ver as repetições”, cutucou o dinamarquês, em coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Kevin Magnussen abandonou na primeira curva (Foto: Reprodução/F1)

Momentos antes da largada, Magnussen confessou que havia comunicado aos engenheiros que estava confiante de que faria uma grande largada no lado de dentro do grid. Entretanto, a “boa largada” não foi além de poucos metros da reta principal em Interlagos.

“Tive uma boa largada. Tinha uma boa sensação com o carro e o pneu macio largando no lado esquerdo do grid. Eu estava dizendo aos meus engenheiros que poderia ser bom, porque tive uma sensação muito positiva com o carro”, acrescentou.

Com o acidente na largada do GP de São Paulo, Magnussen acumulou a marca negativa de cinco abandonos em 2023. O primeiro aconteceu na Austrália, depois em Mônaco, na sequência no GP da Inglaterra e o quarto ocorreu na semana passada, quando bateu forte na Cidade do México.

Alexander Albon perdeu controle da Williams e acertou Kevin Magnussen na largada (Vídeo: Sky Sports)

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton.

Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

🔴F1 2023 AO VIVO em SÃO PAULO: acompanhe a CORRIDA no GRANDE PRÊMIO
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.